Como o Coaching pode te ajudar a emagrecer

Plano detox funciona? Saiba tudo aqui
Como o Coaching pode te ajudar a emagrecer
5 (100%) 100 votos

Para que você entenda porquê o coaching pode te ajudar a emagrecer você precisa entender primeiro o que é coaching e como ele é aplicado.

O que é Coaching?

coaching de emagrecimento

O que é Coaching?

Coaching é um método repleto de ferramentas que utilizam a neurociência e a programação neurolinguística para promover o autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal e profissional, totalmente voltado para a realização de objetivos.

Essa metodologia trabalha a estrutura racional e cognitiva do cérebro. O primeiro passo é fazer com que o cliente (coachee) identifique com clareza a sua situação atual (Estado Atual) por meio de Perguntas Poderosas de Sabedoria, para chegar ao Estado Desejado.

Durante o processo o Coach (profissional) retira os fatores limitantes e cria um plano de ação para que o coachee chegue ao Estado Desejado.

Tendo estabelecido estes dois pontos, o coach conduz seu cliente a trafegar da posição 1 (estado atual) para a posição 2 (estado desejado) por um caminho mais curto, seguro e sem atalhos.

O Coaching é utilizado por profissionais de alta performance, como CEO’s de grandes empresas, esportistas olímpicos e artistas, como: o presidente da Google, Eric Schmidt; Vitor Belfort e Júnior Cigano, lutadores do UFC e também a apresentadora Oprah Winfrey.

Como o Coaching pode te ajudar a Emagrecer?

coach de emagrecimento

Coaching de Emagrecimento

Como o coaching ajuda clientes a saírem do Estado Atual para alcançarem o Estado Desejado com mais facilidade e em menos tempo, o coaching é extremamente eficaz para ajudar pessoas a perderem peso.

Ele atua em aspectos fundamentais para que o processo de emagrecimento seja colocado em prática. Com as técnicas certas, é possível reduzir medidas de modo saudável e manter o novo peso conquistado.

Contratar o melhor nutricionista não será suficiente para você emagrecer se continuar pensando na comida da mesma forma que pensa atualmente, nem se você descontar sua ansiedade, medo, raiva ou frustração em suas refeições e lanchinhos.

O processo de reeducação alimentar não será eficiente se a causa emocional ou comportamental não for resolvida e reprogramada.

Da mesma forma, ter um personal trainer capacitado e pronto para te oferecer os melhores treinamentos, não trará resultados se você não identificar, dentro de si, e o que vai te motivar e transformar essas atividades físicas em hábitos saudáveis.

Estes aspectos comportamentais e emocionais precisam ser identificados, analisados e reprogramados com a ajuda de um Coach de Emagrecimento.

Alguém que poderá identificar a forma como você pensa hoje, e mostrar os impactos causados por suas emoções e comportamentos que estão enraizados na sua mente, para te ajudar a iniciar uma mudança positiva em sua mente.

Pontos trabalhados no Coaching de Emagrecimento

coach de emagrecimento

Pontos trabalhados no Coaching de Emagrecimento

1. COMPULSÃO ALIMENTAR

Comer para aliviar algum sentimento ou sensação ou comer repetidamente mesmo após se sentir satisfeito, pode ser sinal de compulsão alimentar.
Este é um dos principais fatores que levam as pessoas ao sobrepeso e obesidade e deve ser tratado em sua origem, através do entendimento do que causa a compulsão.

2. PADRÕES FAMILIARES E CULTURAIS

O sobrepeso ou obesidade pode surgir por um comportamento aprendido e reforçado durante o desenvolvimento pelos familiares. A pessoa pode comer muito e engordar para manter o sentimento de pertencimento em sua família, ou em sua região, encontrando dificuldades para alterar seus padrões alimentares.

3. PROBLEMA SEXUAL

É comum identificarmos obesos que sofreram algum abuso na infância e, inconscientemente, engordam para não chamar mais atenção das pessoas e evitar futuros assédios. Isto pode acontecer com recém-casados, que engordam para evitar aproximações de outras pessoas mantendo distância das tentações da traição.

4. DISTORÇÃO SOBRE TAMANHO

Pessoas com sobrepeso podem se manter nesta condição pois entendem que são “fortes” ou “maiores que os outros” e essa distorção lhes dá uma sensação de segurança. Isto pode ocorrer também com pessoas que pensam que estar acima do peso significa ter “muita saúde” ou “riqueza”, como acontece em alguns países.

5. PRAZER NA COMIDA

Comer tem a função básica de nutrir o corpo. Porém, podemos passar a obter prazer em nossa alimentação. O problema está em quem só encontra prazer na comida. Isto deve ser um sinal vermelho, pois se estiver tendo muito prazer na comida, provavelmente não existe prazer em outros aspectos de vida.

6. FALTA DE ASSERTIVIDADE

Durante o processo de emagrecimento é natural que algumas pessoas estranhem a mudança e passem a fazer perguntas como: “Você está doente?”, “Você não vai comer conosco?” ou “Comece sua dieta na segunda!”. Quem não sabe lidar com estas situações pode ficar na zona de conforto, mantendo o peso atual.

Como funciona os processos de Coaching?

Como funciona os processos de Coaching?

O Coaching de Emagrecimento foca na mudança comportamental do coachee, desenvolvendo hábitos mais saudáveis alinhados a sua nova realidade de vida.

Durante o processo de Coaching, você será capaz de identificar e melhorar os aspectos internos que te limitam a alcançar seu objetivo, identificar um objetivo realista para definir as estratégias adequadas para sua rotina, seja ele emagrecer ou ter maior qualidade de vida.

Assim, você será capaz de emagrecer com prazer, sem sofrimento, através de um processo natural de aprendizado.

Você melhorará sua forma de pensar e agir, principalmente sua relação com a comida e a prática de atividades físicas. Após o processo, você estará internamente alinhado ao seu objetivo e continuará a ter uma vida mais saudável definitivamente.

Muitas pessoas acreditam ser necessário seguir dietas rígidas e ter uma rotina maçante na academia para emagrecer, mas são as pequenas mudanças no dia a dia e na forma de pensar que geram excelentes resultados.

Durante o processo de Coaching o cliente passa a se conhecer melhor e, principalmente, a compreender o que é prioridade em sua vida. Esta mudança será construída e baseada em valores pessoais, que facilitam as novas escolhas e a criação de hábitos adequados, tornando o processo de emagrecimento prazeroso e sustentável. Quando se sabe o que realmente importa em sua vida, a mudança ocorre de forma natural.

Com média de 10 sessões, o processo de Coaching utiliza a Programação Neurolinguística, além de ferramentas psicológicas comportamentais, positivas e cognitivas para trabalhar os aspectos neurais já mencionados acima.

Desafio Mente Magra 30 dias

coach de emagrecimento

Desafio Mente Magra 30 dias

No dia 20 de Novembro de 2017 iniciará um Desafio em grupo chamado Mente Magra 30 dias, nele será utilizado as técnicas certas para te fazer emagrecer com saúde, sem se matar na academia e sem passar fome.

Para garantir que o processo de coaching promova resultados extraordinários, criaremos um ambiente seguro e amoroso, estabelecendo uma relação mútua de confiança e confidencialidade para, juntas, co-criarmos a sua nova realidade.

Durante os 30 dias a sua mente se transformará e seu corpo também, a tua relação com a comida será outra e todos os sabotadores que te impedem de emagrecer, fará parte do passado.

Se você está disposta e comprometida a mudar a sua relação com seu corpo e saúde, esse é o seu momento!

Se você tiver interesse apenas me envie uma mensagem pelo whatsapp dizendo que quer participar do grupo, o número é (13) 99606-9030.

Será um prazer imenso lhe conduzir nesse caminho lindo de transformação.

Gratidão! Nos vemos em breve!

Café Verde Emagrecedor

Adicionar comentário

free
hit counter