6 Formas para Acabar com o Intestino Preso

Plano detox funciona? Saiba tudo aqui

Hoje trouxemos 6 formas de acabar com o Intestino Preso sua casa para acabar com o intestino preso.

Inchaço, gases e não ter uma rotina de ir ao banheiro diariamente são sintomas de intestino preso. A alimentação é um dos fatores mais importantes para fazer com que ele funcione como um reloginho, e para isso, aposte na aveia que é rica em fibra e melhora o trânsito intestinal.

O consumo diário de aveia auxilia na perda de peso, principalmente quando o cereal é inserido em uma dieta de baixas calorias. Além disso, as beta-glucanas – fibra de maior importância na aveia – têm ação na redução do colesterol sanguíneo, pois quando ingerida proporciona aumento da viscosidade da mucosa intestinal, devido à propriedade de formação de gel desta fibra, o que interrompe a formação de micelas, inibindo a absorção de colesterol.

A quantidade necessária por dia são duas colheres de sopa. Para regular o intestino, é importante aliar o consumo da aveia com água, já que ela é insolúvel e retém o liquido. Caso você não tome, pode acontecer o efeito contrário.

Receitas com Aveia para Regular seu Intestino

AVEIA COM IOGURTE

Misture um copo de iogurte desnatado com duas colheres (sopa) de aveia para acabar com os sintomas do intestino preso. Essa misturinha é uma excelente escolha para o lanche da tarde.

PANQUECA DE AVEIA

A panqueca de aveia ajuda a emagrecer e a melhorar a saúde intestinal. Basta bater no liquidificador 1 ovo, 2 colheres (sopa) de floco de aveia, 1 pitada de sal rosa, 1 colher rasa (sopa) de polvilho doce e colocar na frigideira por 2 minutos.

BOLO COM FARELO DE AVEIA

Troque a farinha de trigo das receitas de bolos, pães e massas pelo farelo de aveia. Esse truque serve para qualquer receita, mais uma ótima opção é apostar no bolo de cenoura da Dieta Dukan que aposta nesse ingrediente para emagrecer.

MINGAU DE AVEIA

Fonte de carboidratos e proteínas, o mingau é um excelente alimento para ser consumido no café da manhã, antes ou depois do treino e como lanche. Misture o leite desnatado, leite de cereais ou de arroz com o farelo de aveia, e coloque em uma panela com fogo baixo até formar o mingau. Adoce com um pouquinho de agave e canela.

BANANA COM AVEIA

Ideal para comer no café da manhã ou antes do treino, a banana com aveia emagrece, aumenta a saciedade e melhora o funcionamento do intestino. Amasse uma banana-maçã, coloque uma colher (sopa) de aveia por cima e misture.

VITAMINAS COM AVEIA

Faça vitaminas de frutas com a aveia. Uma dica ainda melhor é bater no liquidificador metade de um mamão, um copo de leite desnatado e uma colher (sopa) de aveia. O mamão tem uma substância que facilita a digestão e tem efeito laxativo. Aliar os dois será ótimo para o seu intestino.

Aqui vão mais algumas dicas para se livrar desse incômodo que é o Intestino Preso.

Gostou do Post? Compartilhe!

Emagreça depois dos 30 com o Método que Funciona

Café Verde Emagrecedor

Add Comment

free
hit counter