Saiba o que é Overnight Oats e Confira 4 Receitas Práticas

Plano detox funciona? Saiba tudo aqui
Saiba o que é Overnight Oats e Confira 4 Receitas Práticas
5 (100%) 2355 votos

Você já deve ter ouvido falar do overnight oats, um potinho que está fazendo o maior sucesso no mundo fitness. Saiba o que é Overnight Oats e Confira 4 Receitas Práticas no post de hoje.

Saiba o que é Overnight Oats

O Que é Overnight Oats

Overnight Oats

A novidade, cuja pronúncia é ouvernáit oãt e em português significa aveia de um dia para o outro, parece um pavê, mas é bem menos calórico.

Trata-se de uma opção superprática para um café da manhã, café da tarde ou pré treino super saudável, já que, como o próprio nome diz, você prepara o seu overnight oats na noite anterior, deixa na geladeira e consome apenas no dia seguinte.

Montado em camadas em potinhos de vidros com tampa ou copos, as overnight oat tem feito muito sucesso no universo das dietas. A ideia é simples: você prepara os potes à noite, guarda na geladeira e no dia seguinte, se delicia ao acordar ou nos lanches.

Os ingredientes podem variar bastante, o que o torna bem versátil. Receita original leva aveia, que é rica em fibras solúveis (betaglucana) e insolúveis, importantes para melhorar o trânsito intestinal e dar consistência ao bolo fecal, além de diminuir o colesterol. Você também pode usar chia, fonte de fibras solúveis, que forma um gel no estômago, contribuindo para uma digestão mais lenta e maior sensação de saciedade.

Além disso, o overnight oats pode ser preparado com as mais variadas frutas, oleaginosas, iogurte, bebida vegetal e cereais, o que o torna uma refeição completa por oferecer vitaminas, minerais, proteína, lipídios e carboidratos.

Agora, surge a dúvida: overnight oats emagrece? Ele pode, sim, ajudar no processo de perda de peso. Por levar ingredientes naturais o que é importante para quem quer emagrecer. Mas vale lembrar que o seu consumo deve estar associado à prática de atividade física e a bons hábitos alimentares.

Overnight Oat de Banana

O Que é Overnight Oats

Overnight Oats de Banana

Coloque no fundo do pote 2 colheres (sopa) de aveia em flocos umedecidas com 6 colheres (sopa) de leite desnatado ou suco de laranja. Junte 1/2 banana picada por cima, distribua 1/2 pote de iogurte grego light misturado com 1 colher (sopa) de chia. Distribua a outra metade da banana picada, cubra com o restante do iogurte grego e, para finalizar, polvilhe 1 colher (sopa) de granola light.

Overnight Oat de Morango

O Que é Overnight Oats

Overnight Oats de Morango

Coloque no fundo do copo 2 colheres (sopa) de aveia em flocos umedecidas com 6 colheres (sopa) de leite desnatado. Junte 2 morangos picados, distribua 1/2 pote de iogurte grego light misturado com 1 colher (sopa) de chia. Coloque mais 2 morangos. Cubra com o resto do iogurte grego e polvilhe 1/2 colher (sopa) de flocos de arroz ou cereais matinais sem açúcar.

Overnight Oat de Frutas Amarelas

O Que é Overnight Oats

Overnight Oats de Frutas Amarelas

Coloque no fundo 2 colheres (sopa) de aveia em flocos umedecidas com 6 colheres (sopa) de leite desnatado. Junte 1 colher (sopa) de mix de frutas amarelas (manga, mamão e polpa de maracujá). Coloque 1/2 pote de iogurte grego light misturado com 1 colher (sopa) de chia. Distribua 1 colher (sopa) do mix de frutas, cubra com o resto do iogurte e 1/2 colher (sopa) de nozes trituradas.

Overnight Oats de Banana, Amêndoas e Coco

O Que é Overnight Oats

Overnight Oats de Banana, Amêndoas e Coco

Misture ½ xícara de aveia em flocos com 4 colheres de sopa de leite desnatado e coloque metade dessa mistura no fundo do potinho, na segunda camada, coloque a metade de 1 banana cortada em rodelas, na terceira camada coloque o restante da mistura de aveia e depois o restante com as rodelas de banana, 1/2 colher de sopa de amêndoas laminadas e 1 colher de chá de coco ralado fresco sem açúcar.

Anote estes segredinhos para não errar

Prepare os potes sempre na noite anterior. Durante o pernoite na geladeira, os ingredientes amolecem e ganham mais sabor.
Monte as camadas em potes de vidro, de preferência com tampa, e leve à geladeira de um dia para o outro. Se não tiver tampa, feche com filme plástico.
A receita original leva aveia, mas você pode usar outros cereais. Experimente fazer com linhaça, quinoa, granola light etc…
Deixe os potes sempre sob refrigeração. Se for comer no trabalho, assim que chegar ao escritório, guarde na geladeira.

6 Benefícios do Overnight Oat

  1. Leva cereais ricos em fibras, que ajudam no bom funcionamento do intestino, diminuindo a absorção de gorduras e açúcares.
  2. É prático e dá para preparar diversas receitas. Nunca enjoa!
  3. É uma maneira diferente e saudável de comer frutas.
  4. Mata aquela vontade de devorar um docinho no meio da tarde sem sabotar a dieta.
  5. Um único potinho reúne nutrientes como carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais, nas quantidades equivalentes a uma refeição.
  6. Sacia a fome para valer e acaba com os ataques de gula.
arrow

12 Minutos por Dia é Tudo que Você Precisa Para Ter o Corpo e a Barriga dos Seus Sonhos

Café Verde Emagrecedor

Adicionar comentário

free
hit counter