Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /var/www/dieta.bio.br/htdocs/wp-content/plugins/my-wp-translate/includes/class-my-wp-translate-po-parser.php on line 167
Receita de Brigadeiro de Abacate Fit 【Saboroso e Leve】

Receita de Brigadeiro de Abacate Fit

Plano detox funciona? Saiba tudo aqui
Receita de Brigadeiro de Abacate Fit
5 (100%) 2479 voto[s]

Se você é como eu e está sempre buscando receitas de sobremesas saudáveis para não sair da dieta mas também não passar vontade, anote essa incrível Receita de brigadeiro de Abacate Fit e se surpreenda com o sabor.

Nossa receita de hoje tem como ingrediente principal o abacate então antes de anotar a receita quero te mostrar quais são os benefícios dessa deliciosa fruta.

De polpa com sabor suave e consistência cremosa, o abacate é uma fruta muito apreciada em todo o mundo.

Fruta que proporciona diversos benefícios, podemos destacar que o abacate e sua importância à saúde são caracterizados, por exemplo, pela presença de gorduras saudáveis, enquanto a maioria das demais frutas contém maiores quantidades de hidrato de carbono.

A seguir, conheça alguns benefícios do abacate à saúde que são constatados pelos estudos científicos, bem como curiosidades sobre o abacate e sua importância à saúde:

Receita de Brigadeiro de Abacate Fit

Benefícios do Abacate

O abacate é muito nutritivo

O abacate possui mais de 20 vitaminas e minerais, sendo, portanto, um alimento altamente nutritivo. Os nutrientes mais abundantes do abacate contidos em 100 gramas da polpa da fruta e sua porcentagens da recomendação diária são:

Vitamina K: 26% da recomendação diária

Folato: 20% da recomendação diária

Vitamina C: 17% da recomendação diária

Potássio: 14% da recomendação diária

Vitamina B5: 14% da recomendação diária

Vitamina B6: 13% da recomendação diária

Vitamina E: 10% da recomendação diária

O abacate ainda é fonte de menores quantidades de vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, manganês, magnésio, ferro, cobre, zinco e fósforo.

Uma porção de 100 gramas de abacate contém aproximadamente 160 calorias, 2 gramas de proteína e 15 gramas de gorduras saudáveis.

Além de ser um alimento pouco calórico, o abacate ainda é fonte de fibras, livre de sódio e colesterol e pobre em gorduras saturadas.

O Abacate é Grande Fonte de Potássio

A maioria das pessoas não consome a quantidade diária recomendada de potássio, e isto é bastante negativo, uma vez que o nutriente contribui para a manutenção dos gradientes elétricos nas células do nosso corpo, além de beneficiar diversas funções importantes à saúde.

O Abacate é Rico em Ácidos Gordurosos Monoinsaturados

O alto teor de gordura alimentar do abacate é uma das principais características desta fruta. Cerca de 77% das calorias contidas no alimento são gordura, o que faz do abacate uma fruta gorda.

Entretanto, não estamos falando de qualquer gordura, e sim do saudável ácido oleico, um ácido monoinsaturado e gordo, amplamente presenta no azeite e responsável por alguns benefícios à nossa saúde.

É creditado ao ácido oleico a sua capacidade em reduzir a inflamação, além de proporcionar benefícios sobre os genes que têm ligação ao câncer.

Além disso, a gordura do abacate é bastante resistente à oxidação proveniente do calor, o que faz com que o óleo do abacate seja seguro e saudável para se cozinhar.

Vamos a deliciosa Receita de Brigadeiro de Abacate Fit.

Receita de Brigadeiro de Abacate Fit

Receita de Brigadeiro de Abacate Fit

INGREDIENTES

  • 1 abacate
  • 3 colheres de cacau em pó
  • 3 colheres de sopa de óleo de coco
  • 3 colheres de mel

MODO DE PREPARO

Bata todos os ingredientes no liquidificador até atingir um ponto de brigadeiro.

Gostou da receita? Compartilhe com seus amigos.

Descubra Porque 12 Minutos por Dia é Tudo que Você Precisa Para Ter o Corpo e a Barriga dos Seus Sonhos

Café Verde Emagrecedor

2 Comentários

  1. Ro maio 16, 2018
    • admin maio 16, 2018

Adicionar comentário

free
hit counter