Receita de Espaguete Clássico ao Molho de Tomate

Plano detox funciona? Saiba tudo aqui

Hoje você vai aprender a preparar uma Receita de Espaguete Clássico ao Molho de Tomate que será mais uma grande aliada na sua dieta, preparada com um super alimento que além de delicioso cuida da sua saúde, esse ingrediente é o tomate. O molho de tomate é carregado com Licopeno, que faz sua pele parecer mais nova e mantém seu coração saudável. Na verdade, um estudo de Harvard descobriu que as mulheres com mais licopeno no sangue reduziram o risco de um ataque cardíaco em 34%.

Receita de Espaguete Clássico ao Molho de Tomate

Receita de Espaguete clássico ao molho de tomate

Receita de Espaguete clássico ao molho de tomate

INGREDIENTES

Para o Molho de Tomate
  • 3 colheres de sopa de azeite
  • 1 cebola grande
  • 1 colher de chá Alho finamente picado
  • 2 tomates esmagados
  • 3 colheres de sopa massa de tomate
  • 1 colher de chá de orégano seco
  • ½ colher de chá de manjericão seco
  • Uma pitada de pimenta vermelha
  • Uma pitada de Sal
  • Pimenta preta moída na hora
Para a Massa
  • 1 pacote de espaguete seco
  • Queijo parmesão fresco ralado (opcional)
  • 2 colheres de sopa de Manjericão fresco ou um punhado de folhas inteiras (opcional)

MODO DE PREPARO

  1. Faça o molho de tomate: aqueça o azeite em uma panela grande em fogo médio. Adicione a cebola e cozinhe até amolecer, cerca de 5 minutos. Adicione o alho e cozinhe até que comece a ficar dourado, cerca de 2 minutos. Adicione os tomates, massa de tomate, orégano, manjericão e pitadas de pimenta vermelha, se estiver usando (você também pode esperar e adicionar a pimenta vermelha para pequenas porções do molho no final para quem gosta mais picante). Tempere o molho com sal e pimenta preta a gosto e deixe vir a ferver. Reduza o fogo para o meio-baixo e deixe o molho ferver suavemente até engrossar ligeiramente e os sabores saborear bem misturados, cerca de 20 minutos (o molho pode ferver por muito mais tempo, se você quiser, ele vai ficar ainda mais rico e mais concentrado). Prove o tempero, adicione mais sal e / ou pimenta preta ou pimenta vermelha conforme necessário.
  2. Prepare o macarrão: Traga um grande pote de água para ferver em fogo alto. Adicione sal e deixe a água voltar a ferver. Adicione o macarrão e cozinhe-o de acordo com as instruções da embalagem.
  3. Escorra o macarrão, devolva-o ao pote, e despeje cerca de metade do molho de tomate sobre a massa, mexendo para combinar. Transfira a massa para uma tigela de servir ou sirva em tigelas individuais, enfeixando-o com parmesão, manjericão fresco e a pimenta vermelha, conforme desejado, ou passe as coberturas em pequenas tigelas na mesa.

Dica Importante: O molho de tomate pode ser refrigerado por cinco dias e pode ser congelado por até nove meses. Deixar esfriar e colocá-lo em recipientes bem fechados.

O velho e bom macarrão não saí de moda, ele continua sempre delicioso. Todos adoram, no almoço de domingo com a família, ou com a galera que precisa fazer um rango super rápido. Essa receita serve até 6 pessoas.

Para mais uma deliciosa opção de macarrão veja a Receita de Macarrão de Abobrinha ao Pesto Vegana

arrow

Saiba AQUI como Emagrecer depois dos 30

Café Verde Emagrecedor

Add Comment

free
hit counter