Receita de Hambúrguer de Salmão Artesanal

Plano detox funciona? Saiba tudo aqui
Receita de Hambúrguer de Salmão Artesanal
5 (100%) 156 votos

Sabe aquele mega lanche, delicioso e leve? Sim, ele existe. Trouxemos hoje a Receita de Hambúrguer de Salmão Artesanal com ingredientes mega saudáveis, leves e deliciosos.

Ele é rico em proteínas, que saciam com facilidade, e ômega 3, que ajuda a emagrecer combatendo inflamações. Outra grande vantagem de comer peixe é a facilidade de preparo, como a desta receita de hambúrguer de salmão.

Para encaixar todos estes benefícios numa refeição prática e rápida, nada melhor que um hambúrguer rústico, que você faz com poucos ingredientes. A receita a seguir rende quatro porções. Como sugestão para servir, experimente com um molho de vinho tinto.

Conheça quais são os benefícios desse peixe ultra saboroso.

Receita de Hambúrguer de Salmão Artesanal

Receita de Hambúrguer de Salmão Artesanal

O Salmão é um peixe de águas frias que funciona como protetor do coração, pois é rico em ácidos graxos devido seu alto teor de ômega-3, que evitam a formação das placas que obstruem as artérias, reduzem o colesterol e combatem os triglicerídeos.

A cor alaranjada do salmão deve-se a um pigmento chamado astaxantina que é feito através das algas e dos organismos unicelulares, que são ingeridos pelos camarões do mar; o pigmento é armazenado no músculo do camarão ou na casca. Quando os camarões são comidos pelo salmão, estes também acumulam o pigmento nos seus tecidos adiposos.

O betacaroteno, pigmento laranja encontrado em diversos alimentos, está presente na ração que os peixes de cativeiro se alimentam.

De acordo com diversos estudos científicos, comer salmão de duas a três vezes por semana garante benefícios para a saúde de crianças, adultos e idosos. Pode ser consumido: assado, grelhado e também em forma de sashimi (cru).

O salmão é rico em proteínas de alto valor nutritivo, superior ao de carnes vermelhas (como as de boi e porco). Além disso, as proteínas dos peixes são de alta digestibilidade, favorecendo o processo de digestão.

O ômega-3 está presente em maior quantidade nos peixes de águas salgadas e frias, como atum, arenque, bacalhau, sardinha e salmão. Os de águas doces também apresentam ômega-3, mas em quantidade muito inferior quando comparados aos primeiros.

Agora que você já sabe sobre os benefícios desse super peixe, vamos a receita que o leva.

Receita de Hambúrguer de Salmão Artesanal

Receita de Hambúrguer de Salmão Artesanal

Receita de Hambúrguer de Salmão Artesanal

INGREDIENTES PARA O HAMBÚRGUER

  • 400 g de salmão fresco sem pele
  • 1 clara
  • 3 colheres (sopa) de queijo cottage
  • 2 cebolas raladas
  • 2 colheres (chá) de gengibre ralado
  • Raspas de limão
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

INGREDIENTES PARA O MOLHO

  • 1/2 xícara (chá) de caldo de galinha
  • 2 xicaras (chá) de suco de uva
  • 1/2 xícara (chá) de suco de tomate
  • 1/2 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

MODO DE PREPARO

  1. Pique o salmão e misture as cebolas raladas, as raspas de limão, o gengibre, o cottage, a clara, o sal e a pimenta. Modele quatro hambúrgueres, transfira para um prato forrado com papel-manteiga e leve para refrigerar por uma hora. Aqueça uma frigideira antiaderente e grelhe os hambúrgueres dos dois lados, até dourar.
  2. Para o molho, aqueça uma panela antiaderente e seque a cebola picada e o alho por alguns minutos. Adicione o restante dos ingredientes e mantenha em fogo médio até reduzir. Sirva regando os hambúrgueres.

Mais lanches saudáveis

arrow

Conheça o Suplemento das Celebridades 

Café Verde Emagrecedor

Adicionar comentário

free
hit counter