Receita de Nhoque de Banana da Terra (sem glúten)

Plano detox funciona? Saiba tudo aqui

Aprenda a fazer essa deliciosa Receita de Nhoque de Banana da Terra grelhado e dê um toque mais que especial para aquele almoço de domingo em família.

Essa receita promete te surpreender, veja abaixo todos os benefícios que a banana da terra traz à nossa saúde.

Receita de Nhoque de Banana da Terra

Banana da Terra

Dentre as frutas brasileiras, a banana é a de maior riqueza em potássio, o que a torna muito interessante para aqueles que têm dificuldades hipertensivas. É um fruto rico em carboidratos e proteínas, sais minerais, vitaminas A, B, C e fibras solúveis assim como microelementos como o cobre e o zinco.

A banana possui alto valor nutritivo, equilibra o PH do organismo e é recomendada nos casos de gastrite. Regula os processos digestivos, ajuda a aliviar a síndrome pré-menstrual e protege o coração e os vasos sanguíneos.

É utilizada para regular o intestino, o fígado, o estômago e os rins. Auxilia no tratamento das vias respiratórias, principalmente contra doenças como asma, tuberculose e pneumonia.

Uma banana média fornece cerca de um terço das necessidades diárias recomendadas de potássio e cerca de 100 calorias, sob a forma de frutose e amido, que o corpo transforma em energia. É, por isso mesmo, muito usada pelos atletas como anabolizante natural e ajuda contra as cãibras e contrações dos músculos.

A sua polpa, branca e saborosa, é um excelente alimento para crianças e idosos, uma vez que tem um grande poder antirraquítico, e em algumas regiões onde se cultiva, consome-se em vez do pão.

Agora que você já sabe o quão poderoso é esse superalimento, vamos à receite de Nhoque de Banana da Terra.

Receita de Nhoque de Banana da Terra

Receita de Nhoque de Banana da Terra

INGREDIENTES PARA A MASSA

  • 7 colheres de sopa amido de milho (maizena)
  • 8 colheres de sopa água
  • 600 g de banana-da-terra
  • 1 colheres de chá sal
  • 2 colheres de sopa manteiga ou azeite
  • 2 colheres de sopa tomilho fresco

MODO DE PREPARO

  1. Pré-aqueça o forno em temperatura média (180°C) e asse as bananas com casca por 10 minutos. Retire do forno e ainda quente retire toda a polpa da banana, bata em um processador ou um liquidificador até que vire um creme liso, adicione o sal e um pouco de água se precisar.
  2. Dissolva a Maizena® na água e reserve.
  3. Leve a banana para uma panela em fogo médio e vá acrescentando gradualmente a mistura de Maizena®, cozinhe por 10 minutos ou até que a mistura comece a desgrudar da panela. Retire e deixe esfriar por completo.
  4. Com a massa fria em uma superfície limpa, modele a massa em uma forma de corda longa e corte em pedaços de 2 cm cada, ou modele da forma que desejar.
  5. Em uma panela aquecida acrescente a manteiga e o tomilho, deixe derreter, jogue os nhoques e frite-os até dourar. Sirva com o molho e acompanhamentos desejados em seguida.

DICAS

  1. Sirva com um bom molho de tomate ou molho branco.
  2. Você pode preparar até o 4 passo e guarda em recipiente fechado por até 3 dias e frita-los quando quiser
  3. Vai bem com frutos do mar e frango.
  4. Pode ser um ingrediente de uma boa salada fria também.
arrow

12 Minutos por Dia é Tudo que Você Precisa Para Ter o Corpo e a Barriga dos Seus Sonhos

Café Verde Emagrecedor

Add Comment

free
hit counter