Receita de Pizza Low Carb de Couve-Flor

Plano detox funciona? Saiba tudo aqui
Receita de Pizza Low Carb de Couve-Flor
5 (100%) 259 votos

O fim de semana esta chegando e comer uma pizza é tudo de bom, mas as receitas tradicionais infelizmente são repletas de calorias e glúten, então para não deixar de comer aquela deliciosa pizza no fim de semana, trouxe uma receita de pizza de couve-flor low carb que tá liberada para aquelas que estão de dieta, para aquelas que não estão e também para quem ama uma pizza.

A base da pizza é feita de couve-flor, mas não vá você pensando que ela é assim somente para ser light, ela é assim por que evita ingerirmos o trigo e também é carregada de benefícios, veja as maravilhas que a couve-flor pode fazer para a sua saúde.

Benefícios da Couve-Flor

Previne alguns tipos de câncer

A couve-flor contém antioxidantes que ajudam a prevenir mutações celulares e a reduzir o efeito dos radicais livres. Um deles é o indol-3-carbinol ou I3C, que é encontrado nos vegetais da família crucífera, e segundo diversos estudos, foi apontado como capaz de reduzir quatro tipos de câncer: de mama, endometrial, cervical e de próstata.

Melhora a saúde do coração

O sulforafano presente na couve-flor e em outros vegetais crucíferos também foi estudado como capaz de melhorar a saúde do coração. A substância tem capacidade de aumentar as defesas antioxidantes e as proteínas detoxificadoras intracelulares, assim protege os vasos sanguíneos e reduz os danos causados às células pelo excesso de açúcar.

É anti-inflamatória

A couve-flor tem um grande número de nutrientes anti-inflamatórios. Eles atuam em nível celular, prevenindo as respostas inflamatórias desde o início. Ela atua na regulação do sistema imune e inflamação, diminuindo assim o risco de doenças relacionadas, como doença cardiovascular, diabetes, cancro, e obesidade.]

É rica em vitaminas e minerais

Muitas vezes, com alimentações rápidas no dia a dia, não ingerimos a quantidade de nutrientes necessários, gerando uma carência que acaba sendo compensada com polivitamínicos. Comer regularmente couve-flor é uma maneira simples de obter esses nutrientes tão necessários para seu corpo. Por exemplo: uma porção de couve-flor contém 77% do valor diário recomendado de vitamina C. É também uma boa fonte de potássio, proteína, tiamina, riboflavina, niacina, magnésio, fósforo, fibras, vitamina B6, ácido fólico, ácido pantotênico e manganês.

Favorece o emagrecimento

Assim como outros alimentos riscos em fibras, a couve-flor proporciona a sensação de saciedade. Assim ela evita beliscadas fora de hora e é aliada no emagrecimento. Além disso, o alimento tem baixíssima quantidade de calorias; em 100 gramas de couve-flor cozida existem apenas 25 calorias.

Esses são só alguns dos inúmeros benefícios que esse vegetal incrível nos doa.

Vamos a receita que tem ele como base.

INGREDIENTES

  • 1 couve-flor;
  • 1 dente de alho;
  • 1 colher de sopa de queijo parmesão light;
  • 1 ovo inteiro batido;
  • 1/2 xícara de chá de queijo muçarela light;
  • 3 colheres de sopa de molho de tomate (dê preferência ao caseiro)
  • Sal, orégano, manjericão a gosto.

MODO DE PREPARO

  1.  Pré aqueça o forno a 180°C;
  2. Com um processador, triture a couve-flor;
  3. Transfira essa massa para um pano de prato e drene o excesso de água;
  4. Coloque a massa em um recipiente e junte o alho, sal, orégano, queijo parmesão e o ovo, misture bem;
  5. Abra a massa em uma forma de pizza e leve ao forno por 20 minutos;
  6. Retire do forno, espalhe o molho de tomate, a muçarela e o manjericão;
  7. Volte ao forno para gratinar o queijo e pronto, agora é só servir.

OBS. No recheio use sua criatividade, só não se esqueça que essa receita é low carb e feita para ser leve e light, então cuidado na escolha do recheio para não torná-la gorda ok?

Gostou da receita? Compartilhe.

arrow

Conheça AQUI a Dieta que Emagrece em 21 dias

Café Verde Emagrecedor

Adicionar comentário

free
hit counter