Receita de Quibe Assado de Berinjela

Plano detox funciona? Saiba tudo aqui

A receita de hoje promete mexer com o seu paladar, com um sabor maravilhoso e uma textura incrível a Receita de Quibe Assado de Berinjela é leve e muito recomendado para quem realmente se preocupa com a saúde, veja abaixo seus benefícios.

A berinjela é um alimento de baixíssimo teor calórico, ela só tem 30 calorias para cada 100 gramas, além disso, é rica em fibras, minerais, vitaminas e carboidratos.

Na berinjela você encontra vitaminas do Complexo B, vitamina K, vitamina C, potássio, ferro, zinco, cálcio e magnésio.

Ela pode prevenir doenças como câncer, doenças do coração e diabetes, além de ajudar no bom funcionamento do cérebro. Isso tudo porque ela é rica em antioxidantes como a tripsina, e em ácido clorogênico.

O nasunin que também está presente na berinjela ajuda a reduzir o colesterol ruim, assim o coração agradece.

Combatendo os radicais livres devido ao alto teor de antioxidantes, a berinjela também faz com que sua pele fique muito mais bonita e jovem por muito mais tempo e por ter vitamina C dá maciez e suavidade à sua pele.

Agora que não te faltam motivos para incluir na sua dieta esse superalimento, vamos a receita.

Receita de Quibe Assado de Berinjela

Receita de Quibe Assado de Berinjela

Receita de Quibe Assado de Berinjela

INGREDIENTES

  • 1 berinjela grande (a minha tinha cerca de 500g)
  • 3 dentes de alho grandes
  • 1/2 xícara (de chá) de cebola picada
  • 1 colher (de sopa) de tahine (opcional)
  • Suco de 1 limão tahiti
  • 1/2 xícara (de chá) de cheiro verde picado
  • 1 colher (de sopa) de hortelã desidratada
  • 1 xícara (de chá) de trigo para quibe
  • 1 e 1/2 xícara (de chá) de água fervente
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE QUIBE ASSADO DE BERINJELA

  1. Pré-aqueça o forno a 210ºC. Corte uma berinjela grande ao meio, no sentido do comprimento e faça cortes cruzados sobre sua superfície, formando losangos. Deixe estas metades da berinjela de molho em um litro de água com 1 colher de sopa de vinagre por 15 minutos.
  2. Coloque estas metades da berinjela em uma assadeira forrada com papel manteiga, juntamente com 3 dentes de alho grandes, regue com cerca de 2 colheres de sopa de azeite, tempere com sal e pimenta do reino a gosto e leve para assar por 30 minutos ou até a polpa estiver macia.
  3. Coloque o trigo para quibe em uma vasilha, adicione a água fervente, misture e deixe hidratando até a água secar totalmente, o que vai levar cerca de 15 minutos.
  4. Retire a assadeira do forno e espere esfriar um pouco. Raspe toda a polpa da casca com o auxílio de uma colher e coloque em uma vasilha. Adicione os alhos assados picados, a cebola picada, o tahine, o limão, o cheiro verde, a hortelã e misture. Adicione o trigo hidratado e misture novamente. Tempere com mais sal, misture e coloque esta mistura em uma travessa.
  5. Leve para assar a 240ºC por 40 minutos ou até o quibe ficar levemente corado. Regue com azeite para servir e está pronto!

Dicas

  • Uso xícaras e colheres medidoras nas receitas, para as medidas ficarem mais precisas! A xícara tem 240ml, enquanto uma colher de sopa tem 15ml!
  • Caso não encontrar uma berinjela grande, use duas pequenas ou duas médias. A quantidade de berinjela a mais não atrapalhará na liga, pelo contrário, será até melhor (e ainda vai dar um gostinho a mais no seu prato)!
  • Você não precisa deixar de molho como eu fiz, eu faço para tirar aquele gosto amargo forte que a berinjela tem.
  • Se preferir, deixe o trigo para quibe de molho na água em temperatura ambiente por 2 horas, o trigo vai ficar até melhor. Só lembre de escorrer e apertar bem para tirar toda a água, para não deixar seu quibe “encharcado”, e caso ficar, adicione farinha de trigo branca ou integral para ajudar na liga.

Gostou da receita? Compartilhe!

arrow

Descubra Porque 12 Minutos por Dia é Tudo que Você Precisa Para Ter o Corpo e a Barriga dos Seus Sonhos

Café Verde Emagrecedor

Add Comment

free
hit counter