Receita de Trouxinha de Omelete com Peito de Peru

Plano detox funciona? Saiba tudo aqui

Se você é como eu e AMA receitas práticas de microondas e adora um omelete, essa receita será um presente para você. Hoje você vai aprender a preparar uma Receita de Trouxinha de Omelete com Peito de Peru sensacional, diferente e muito saborosa.

Mas antes de anotar a receita, quero que saiba um pouco mais sobre esse alimento de origem animal que é muito usado por quem malha.

Albumina, proteína da clara do ovo, clara de ovo em pó, clara de ovo pasteurizada… Ou simplesmente OVO! Essas são algumas das denominações que a proteína presente no ovo recebe.

Apesar de ser uma proteína ainda banalizada por muitos e colocada sua eficácia em dúvida, a proteína da clara do ovo demonstra aspectos ímpares, tanto em efetividade, quanto em custo benefício.

Assim, diferente de muitos mitos populares ou mesmo preconceitos com essa excelente fonte de proteínas, aprenderemos um pouco mais sobre ela e esclareceremos alguns pontos sobre seu consumo, estimulando-o a obter ainda mais resultados com essas novas descobertas colocadas em prática.

A proteína da clara do ovo

Clara de Ovo

A proteína da clara do ovo pode ser considerada uma proteína de alto valor biológico (AVB), o que demonstra que ela possui todos os aminoácidos essenciais para o corpo.

Ainda nesse ponto, por se tratar de uma proteína de origem animal, ela possui quantidades significantes de BCAAs, que são grandes aminoácidos relacionados com a musculação, por seu caráter energético e por ser capaz de estimular a síntese proteica e também a secreção de insulina, o que contribuirá para o anabolismo e o anti-catabolismo muscular.

Além disso, ela é rica em outros aminoácidos que são de alta importância no corpo como a L-Glutamina, que está intimamente relacionada com o sistema imunológico, está relacionada com a diminuição da fadiga muscular e etc.

Entre as vitaminas presentes na clara do ovo, que não são muitas, a que mais se destaca é a Riboflavina, também chamada de Vitamina B2 (cerca de 100g de clara de ovo fornecem 28% das necessidades diárias dessa vitamina), que participa do metabolismo energético e é de extrema importância para a saúde dos olhos, pele, cabelos e boca.

O Ovo previne inflamações

Caso haja uma deficiência dessa vitamina no corpo, podem ocorrer ulcerações bocais, inflamações gengivais, entre outros sintomas, além do metabolismo energético ser prejudicado.

Já entre os minerais presentes na clara do ovo, os que estão em maior concentração é o sódio, o que também não é algo a se preocupar, e o selênio, que em cerca de 100g de claras de ovos fornece cerca de 29% das necessidades diárias recomendadas.

Suas características de digestão, são muito interessantes. Apresentando-se fácil de digerir, por sua frágil estrutura, a clara de ovo é altamente recomendada para muitas pessoas que sentem desconfortos ou outros problemas no trato gastrointestinal ao se alimentarem com fontes mais pesadas de proteínas, como as carnes.

Portanto, apresentando uma nutrição tão ímpar, a clara de ovo é uma opção barata para fornecimento proteico, seja para praticantes de musculação, praticantes de outras modalidades esportivas ou mesmo indivíduos inativos no esporte. Ela será uma grande aliada na recuperação muscular.

Agora que você já sabe sobre os benefícios do ovo anote a Receita de Trouxinha de Omelete com Peito de Peru.

 

Receita de Trouxinha de Omelete com Peito de Peru

Receita de Trouxinha de Omelete com Peito de Peru

Receita de Trouxinha de Omelete com Peito de Peru

INGREDIENTES

  • 6 ovos
  • 6 fatias de peito de peru light
  • 1 colher (chá) de sal rosa
  • 6 tomates cereja picados
  • 1 colher (sopa) de salsinha picada

MODO DE PREPARO

  1. Forre uma forma de silicone com as fatias de peito de peru e leve ao micro-ondas por 30 segundos para que elas peguem o formato certo.
  2. Com um fouet, bata os ovos cuidadosamente, adicione o sal, os tomates e a salsinha picada.
  3. Despeje a mistura em cada cestinha de peito de peru que você preparou e leve ao micro-ondas por dois a três minutos.
  4. Sirva em seguida.

DICA

Como recheio para o seu omelete você pode utilizar o que você gosta, eu costumo colocar pedacinhos de tomate cereja, folhinhas picadas de manjericão fresco e pico junto um pouco de peito de peru.

Faça do seu jeito, você vai se apaixonar.

arrow

Perca de 5 à 10kg em Apenas 21 dias: 100% Garantido!

Café Verde Emagrecedor

Add Comment

free
hit counter