Receita de Isca de Frango com Grão de Bico

Plano detox funciona? Saiba tudo aqui

A prato de hoje além de ser delicioso, é super prático e rápido de preparar, é para aqueles dias corridos ou também para os dias que mais nos preocupamos com a nossa alimentação. Hoje você vai aprender como fazer uma deliciosa Receita de Isca de Frango com Grão de Bico.

Nosso super ingrediente de hoje é o grão-de-bico. Veja porque abaixo.

Como fazer grão-de-bico

Grão-de-bico

Grão-de-bico é uma boa fonte de proteína vegetal, rica em minerais – cálcio, ferro, fósforo, potássio, molibdênio, cobre – em triptofano e vitaminas (A, B e C) para além de ser riquíssimo em fibras vegetais.

Dentre as vitaminas do grupo B, é preciso ressaltar a riqueza em folatos, ácido fólico, a B9, especialmente necessária para a saúde da mulher e a fertilidade.

Esta é uma leguminosa medianamente calórica – cada 100 gr de grão de bico cozido em água corresponde a 120 calorias.

PROPRIEDADES CURATIVAS DO GRÃO-DE-BICO

benefícios do grão de bico

A riqueza em fibras vegetais solúveis e não solúveis do grão-de-bico é essencial para a retirada das gorduras excedentes na alimentação, o aumento do bolo fecal, a redução dos resíduos alimentares e a limpeza das paredes intestinais.

Esta mesma qualidade dá ao grão-de-bico um valor significativo na redução do colesterol pela captura da bílis produzida pelas vísceras.

Sua digestão, demorada, impede a subida abrupta do açúcar no sangue após a refeição, sendo ideal para pessoas que sofrem de diabetes, resistência à insulina ou hipoglicemia.

Sua riqueza em molibdênio faz do grão-de-bico um excelente desintoxicante do organismo, especialmente para os excessos de sulfitos comumente usados como conservantes na indústria alimentar. Pessoas sensíveis aos sulfitos podem sofrer de taquicardia, dores de cabeça, desorientação mental e outros incômodos quando consomem alimentos industrializados.

A riqueza do grão-de-bico em ferro, associado à lenta combustão dos carboidratos complexos, aumenta a energia de quem o consome, melhorando a assimilação do ferro e aumentando as reservas deste mineral no organismo. Neste sentido, é especialmente indicado o seu consumo durante a menstruação e em casos de anemia.

Grão-de-bico tem triptofano, aminoácido essencial fundamental para a preservação de bons níveis de serotonina e melatonina, das quais o triptofano é precursor. Assim, o consumo rotineiro de grão-de-bico ajuda no combate à depressão e problemas de sono, especialmente nos que se referem à dificuldade em adormecer.

Receita de Hambúrguer de Grão-de-bico Vegano

A riqueza do grão-de-bico em magnésio, que o torna uma das boas fontes deste mineral essencial à saúde como um todo, auxilia o organismo de quem o consome na produção de enzimas importantes para a produção de energia e melhora a ação do nosso sistema imunológico. Especificamente, uma dieta rica em magnésio é fundamental para a saúde cardiovascular.

Para substituir a carne vermelha na sua alimentação, o grão-de-bico é uma das leguminosas mais adequadas, especialmente quando combinado com cereais integrais.

As proteínas assimiladas pelo consumo frequente de grão de bico vão, lentamente vão melhorando todos os índices de saúde da pessoa que se alimenta com essa leguminosa.

Outro benefício do consumo de grão-de-bico é que ele possui fitoestrógenos compatíveis com os humanos, podendo ser uma boa alternativa na reposição hormonal da mulher na menopausa.

Incrível como um leguminosa pode ser tão poderosa né.

Anote aí os ingredientes que você vai precisar para preparar a receita de hoje.

Receita de Isca de Frango com Grão de Bico

como fazer iscas de frango

Iscas de Frango com Grão-de-bico

INGREDIENTES

  • 350g de peito de frango
  • 120g de couve
  • 300g de grão de bico cozido
  • 180g de iogurte natural
  • 110g de ervilha torta
  • 3g de noz-moscada em pó
  • 5g de tomilho
  • Pimenta-do-reino
  • Azeite
  • Sal

MODO DE PREPARO

  1. Corte a pontinha da ervilha puxando a linha que tem em sua lateral. Desfolhe o tomilho e corte a couve tiras finas.
  2. Corte o frango em filés e a seguir em iscas e tempere com o tomilho, sal e pimenta.
  3. Faça um molho de noz-moscada com o iogurte misturando os dois e temperando com azeite, sal e pimenta. Ferva 1 litro de água e escalde a vagem por 1 minuto.
  4. Em uma frigideira aqueça um fio de azeite em fogo alto e refogue a couve rapidamente, por 1 minuto mexendo sempre. Tempere com sal e pimenta e reserve.
  5. Na mesma frigideira aqueça um fio de azeite em fogo alto e adicione o grão de bico e a ervilha torta, refogando por 1 minuto. Tempere com sal e pimenta e reserve.
  6. Ainda na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e sele o frango por aproximadamente 5 minutos, ou até que estejam dourados. Vire de lado na metade do tempo.

Resultado de imagem para arrow down pngAprenda a Cozinhar como Chef

Café Verde Emagrecedor

Add Comment

free
hit counter