Receita de Linguado com Legumes e Purê de batata-roxa

Plano detox funciona? Saiba tudo aqui

Eu adoro pratos com peixes e legumes, eles sempre são mais leves, de mais fácil digestão e são mega saborosos, hoje você vai aprender a preparar uma receita de linguado com legumes e purê de batata-roxa como você nunca viu.

Você conhece os benefícios do linguado para nossa saúde? Conheça abaixo.

BENEFÍCIOS DO LINGUADO

Benefícios do Linguado

Filé de Linguado

Além de ser muito saboroso, o linguado é um dos peixes que mais oferece benefícios à saúde. Embora ele seja menos consumido do que outros tipos de peixes, como o salmão e a sardinha, esse peixe é essencial para quem deseja manter a saúde em dia.

Além de ser rico em ômega 3, os peixes também são ricos em proteínas, vitaminas, ferro e zinco.

Receita de Salmão ao Molho de Laranja com Batatas e Cebolas

Utilizar o linguado contra a diabetes é sem dúvida uma opção saborosa, saudável e fácil, afinal ele pode ser preparado de diversas formas e ainda ser complementado com outros alimentos em seu dia a dia.

BENEFÍCIOS DO LINGUADO CONTRA A DIABETES

Linguado contra a diabetes

Diabetes

Se você possui diabetes ou conhece alguém que possua a doença, então é importante que você saiba quais são os benefícios do linguado contra a diabetes.

O linguado oferece inúmeros benefícios para qualquer pessoa, mas quando consumido por diabéticos, os benefícios que o peixe oferece podem fazer com que a pessoa viva de uma forma muito mais saudável. Os riscos que a doença oferece podem ser minimizados em grande quantidade.

Diversas pesquisas já foram feitas e já comprovaram que a gordura ômega 3 é extremamente importante no combate de diversas doenças, como ataque cardíaco e doença de Alzheimer, além combater o desgaste da retina que é responsável em perder a visão.

O consumo frequente de linguado ajuda a:

  • Reduzir o risco de ataque cardíaco súbito;
  • Evitar inflamações;
  • Evitar o aumento do colesterol ruim;
  • Evitar o aumento dos triglicérides;
  • Controlar possíveis coagulações sanguínea;
  • Auxiliar no emagrecimento;
  • Ajudar a manter a memória saudável, entre outros.

Outros benefícios importantes do linguado

Já conseguimos entender que utilizar o linguado contra a diabetes é uma excelente escolha, mas esse peixe oferece diversos outros benefícios que são importantes, para pessoas com ou sem diabetes.

Os peixes também são uma ótima opção para quem precisa manter o controle do peso. Estar muito acima do peso, com muito acúmulo de gordura, faz com que a saúde de qualquer pessoa fique em risco.

Pessoas que possuem o hábito de se alimentar pelo menos três vezes na semana com peixes, estão menos sujeitas a adquirem doenças relacionadas com problemas cardiovasculares e diabetes. E para quem já possui algum desses tipos de doenças, com o consumo do linguado, os riscos serão minimizados e assim a pessoa poderá ter uma vida mais saudável.

Agora que você já sabe porque é tão importante o consumo do linguado para diabéticos e não diabéticos, anote a receita abaixo que tem como ingrediente principal esse incrível peixe.

Receita de Linguado com Legumes e Purê de Batata-Roxa

como fazer linguado

Linguado com Legumes e Purê de Batata-Roxa

INGREDIENTES

  • 300g de linguado
  • 400g de batata-roxa
  • 100g de vagem francesa
  • 30g de manteiga
  • 1 tomate
  • 5g de tomilho
  • 5g de salsa
  • Sal a agosto
  • Pimenta-do-reino
  • Azeite

MODO DE PREPARO

  1. Retire a semente do tomate e corte-o em cubos pequenos. Desfolhe o tomilho e salsa. Descasque a batata e corte-a em cubos de 3×3 cm. Retire as extremidades da vagem e corte-a ao meio. Tempere o peixe com sal e pimenta-do-reino moída.
  2. Em uma panela, coloque 1 litro de água e leve ao fogo alto para ferver. Adicione a vagem, deixe cozinhar por cerca de 40 segundos, retire da água e reserve. Coloque a batata-roxa e deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos com a panela tampada.
  3. Em uma frigideira antiaderente, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue a vagem rapidamente, isto é, por cerca de 40 segundos. Tempere com sal e reserve.
  4. Nessa mesma frigideira, aqueça bem um fio de azeite e grelhe os filés de peixe por cerca de 1 minuto e meio de cada lado, ou até que fiquem dourados, e reserve à parte.
  5. Ainda nessa mesma frigideira, adicione 1/3 da manteiga e um fio de azeite, espere derreter, e então refogue o tomilho e o tomate por 1 minuto. Tempere com sal, a salsa e pimenta-do-reino moída e reserve em seguida.
  6. Transfira a batata roxa cozida e 2 conchas da água do cozimento para um liquidificador. Bata até que se tenha um purê liso e homogêneo. Se preferir com grumos, apenas amasse com um garfo. Volte o purê para a panela, adicione o restante da manteiga, tempere com sal e misture até esquentar. Sirva com os filés de linguado acompanhados da vagem e do tomate refogado.

Resultado de imagem para arrow down pngAprenda a Cozinhar como Chef

Café Verde Emagrecedor

Add Comment

free
hit counter