Receita de Rocambole com Óleo Essencial de Hortelã-Pimenta

Plano detox funciona? Saiba tudo aqui

Tradicionalmente o óleo essencial é utilizado para tratar problemas de saúde, equilibrar o corpo energeticamente e harmonizar físico, mental e emocional.

Mas a Aromaterapia tem várias formas de se apresentar. Uma delas é na Gastronomia. Muito utilizada pelos grandes chefs dos restaurantes mais sofisticados, tanto no Brasil, quanto na Europa, a Aromaterapia na Gastronomia já vem sendo incorporada à cozinha tradicional.

A indústria alimentícia utiliza os óleos essenciais nos seus produtos há muitos anos, mas, para nós, eles são conhecidos como flavorizantes.

Usar óleos essenciais na Gastronomia não é complicado, mas exige alguns cuidados, como por exemplo, a diluição, segredo mágico da Aromaterapia. Também existem óleos que não devem ser ingeridos, então, o aconselhável é consultar um aromaterapeuta, mas podemos começar com os mais utilizados e mais conhecidos, como os cítricos e os de hortelã.

Hoje trouxemos uma receita de Paul Hollywood – o padeiro mais famoso do Reino Unido. Paul ensina a fazer um rocambole de chocolate amargo com recheio de creme amanteigado aromatizado com óleo essencial de hortelã pimenta – peppermint.

O óleo essencial de hortelã pimenta, além de muito aromático, é excelente para aliviar dores musculares e dores de cabeça de todos os tipos. Ajuda a clarear a mente, a pensar melhor e ativar a circulação sanguínea – possibilitando uma melhor oxigenação do organismo -, e muitos usos mais. Também está ligado a expressão da vontade interior e da nossa comunicação, auxiliando no entendimento do que queremos dizer, sem sermos mal interpretados.

Chocolate, além de delicioso, também é terapêutico, se consumido com parcimônia. Portanto, aproveite a receita e aguarde os elogios!

INGREDIENTES PARA A MASSA

  • 125g de chocolate amargo
  • 4 ovos
  • 125g de açúcar refinado
  • 2 colheres (sopa) de cacau em pó

INGREDIENTES PARA O RECHEIO

  • 325g de açúcar de confeiteiro
  • 100g de manteiga em temperatura ambiente
  • 2 colheres (sopa) de leite
  • 3 ou 4 gotas de óleo de menta
  • 2 colheres (sopa) de gotas de chocolate amargo

MODO DE PREPARO DA MASSA

  1. Derreta o chocolate amargo.
  2. Bata as gemas e o açúcar e acrescente o cacau em pó. Só pare de bater quando a mistura estiver mais grossa e com um volume maior. Depois, incorpore o chocolate derretido.
  3. Bata as claras até firmar e acrescente aos poucos na mistura de chocolate.
  4. Despeja a massa em uma assadeira retangular, leve ao forno pré-aquecido a 180ºC e asse por cerca de 20 minutos.
  5. Quanto pronto, desenforme o pão-de-ló sobre papel-manteiga com açúcar de confeiteiro. Espalhe o creme de menta e as gotas de chocolate deixando 1,5 cm da borda sem recheio e enrole. Polvilhe mais açúcar de confeiteiro para decorar.

MODO DE PREPARO DO RECHEIO

  1. Bata a manteiga com o açúcar de confeiteiro até incorporar.
  2. Misture o óleo de menta com o leite e depois acrescente ao creme amanteigado.

Gostou da receita? Então, compartilhe.

arrow

Saiba onde Encontrar o Óleo Essencial de Peppermint

Café Verde Emagrecedor

Add Comment

free
hit counter