11 Chás que são quase um milagre

Plano detox funciona? Saiba tudo aqui
11 Chás que são quase um milagre
5 (100%) 301 votos

O propósito desse chá é mostrar os benefícios em geral dos chás e te mostrar que hora beber cada chá. Você vai conhecer aqui 11 chás que são quase um milagre.

Principalmente agora que o inverno está chegando eles são muito bem vindos, ele aquece, tranquiliza e acalma.

Se você usar o chá sabendo de seus benefícios, você pode colocá-lo para trabalhar em seu favor.

Tem muitas pessoas que não acreditam no poder dos chás, mas muitas pessoas já sofrem intoxicações por tomarem chás errados.

Você deve saber que chá está tomando e para quê ele serve, há milénios eles são utilizadas por civilizações de todo o mundo com diversos propósitos.

Você deve tomar um chá como se fosse um remédio, deve saber porque está tomando.

A melhor forma de você tomar chá é por meio da infusão, e usar sempre as folhas na forma mais natural possível.

O ideal é tomar os chás sem qualquer tipo de açúcar, adoçante, ou mel. Quanto menos influência que o chá tiver, melhor será o resultado que ele vai trazer.

Cuide também da origem do seu chá, é bom comprar os chás com as melhores procedências, pois você pode estar comprando algo que vem com cocô, xixi, mato e outras sujeiras. A procedência é importante.

Outra forma de você consumir um chá é através de cápsulas que você pode pedir numa farmácia de manipulação e aproveitar todos os benefícios daquela folha.

O ideal para o seu chá e que o preparo dele seja para o dia. Ou seja, você faz por exemplo pela manhã e vai bebendo o chá durante o dia.

Um cuidado que você deve ter é que a água não pode estar fervendo, pois ela pode queimar a erva, ou a folha e pode trazer um gosto mais amargo e ainda perder muitos benefícios.

Um cuidado que você deve ter é com misturas, evite misturar vários tipos de chás ao mesmo tempo. Ou procure alguma loja que faça isso.

Tem alguns chás que são frágeis, que não podem ser fervidos. Sempre que possível guarde os seus chás numa garrafa de vidro, pois assim ela não vai passar nenhum resíduo para as ervas, para as folhas que você vai consumir.

Conheça os 11 Chás que São Quase um Milagre

Chás que aumentam a imunidade

No inverno é comum a resistência das pessoas diminuírem, e elas começarem a ficar mais gripadas. E os chás podem ser utilizados para aquecer e ainda trazer muitos benefícios para a sua saúde.

Chá de Guaco

Saiba como usar o chá de guaco

Conheça os benefícios do chá de guaco

O chá de guaco pode ser utilizado para aliviar as dores reumáticas, para pessoas que sofrem de dores nos joelhos, que tem artrite e artrose, ele é um poderoso anti-inflamatório.

Além de ser um poderoso expectorante, ou seja, aquela pessoa que está gripada e com o peito carregado de catarro o chá de guaco é um excelente remédio.

O Guaco é uma planta medicinal e deve ser tratada como tal, ele também é usando para tratar problemas como diarreias e cólicas.

Como fazer chá de guaco

Ingredientes:

  • 4 a 6 folhas de guaco;
  • 1 xícara de água fervente.

Modo de preparo:

  • Colocar a água dentro de uma panela para ferver. Acrescentar as folhas de guaco;
  • Tampar a panela, desligar o fogo e deixar amornar. Coar o chá e consumir em seguida.

Chá de Gengibre

Beba chá de gengibre

Saiba como o gengibre pode transformar sua saúde

O chá de gengibre é um excelente anti-inflamatório, ele também é termogênico e ajuda a emagrecer.

O gengibre também é anti-fúngico, muitas pessoas relatam que se curaram da candidíase tomando chá de gengibre. O gengibre é rico em cobre, vitaminas A, B, C e D, potássio, selênio, zinco e magnésio.

Como preparar o chá de gengibre

Para que o chá de gengibre mantenha os seus benefícios, é importante não ferver a raiz com a água. O chá deve ser preparado da seguinte forma:

  • Lave bem a raiz do gengibre
  • Corte em pedaços pequenos ou rale a raiz
  • Enquanto isso, leve a água em fogo alto até ferver e desligue
  • Adicione o gengibre à água e tampe a panela, abaixando um pouco o fogo
  • Aguarde de 5 a 10 minutos para tirar do fogo
  • Coe e sirva.

Clique aqui para Conhecer o Chá Vitae para o controle da diabetes e como ele Funciona

 

Chá de Assa Peixe

Como tomar o chá de assa-peixe

Saiba quais são os benefícios do chá assa-peixe

O chá de assa peixe é o principal chá para acabar com resfriado, ele ajuda muito a limpar os pulmões de quem acabou e ter uma pneumonia, além de ser um forte expectorante.

A planta assa peixe é um arbusto que chega a alcançar os três metros de altura, ela também é conhecida como cambará branco, chamarrita, mata pasto e enxuga.

Entre seus princípios ativos estão alcaloides, glicosídeos, flavonoides, óleo essencial e sais minerais. Seus benefícios envolvem ação antiasmática, antigripal, anti-hemorroidária, antilítica, balsâmica, béquica, diurética, expectorante, hemostática e tônico pulmonar.

Como preparar o chá de assa peixe

As partes utilizadas da assa-peixe são as duas folhas e raiz, para fazer chá, infusão ou decocção.

  • Chá para gripe e bronquite: adicionar 15 g das folhas de assa-peixe em 1 litro de água fervente e beber 3 xícaras ao dia.

Chá de hortelã

Conheça os benefícios do chá de hortelã

Saiba como o chá de hortelã pode te ajudar

Se você sofre com mau hálito você precisa começar a tomar chá de hortelã, ele faz um tratamento completo no aparelho gástrico intestinal, da boca até o anus.

O chá de hortelã melhora a esofagite, gastrite, pangastrite, azia, intestino preso, trás alívio contra os gazes, passa a barriga inchada, ele é ótimo para quem sofre com má digestão e fica com aquela sensação de mau estar.

A hortelã é uma erva aromática que pode ser usada na culinária e para fins medicinais porque possui ação analgésica, antiespasmódica, afrodisíaca e analgésica, sendo um ótimo chá para tomar à seguir às refeições porque ajuda na digestão.

Como preparar o Chá de hortelã

O chá de folhas de folhas de hortelã é bom para ajudar na digestão, para reduzir a náusea e o vômito e para acalmar o intestino.

Ingredientes:

  • 2 a 3 colheres de folhas frescas, secas ou trituradas de hortelã
  • 150 ml de água fervente

Modo de preparo:

Numa xícara adicionar a hortelã e a água fervente. Tapar e deixar repousar durante 10 minutos. Este chá deve ser bebido 3 a 4 vezes por dia, e de preferência após ou entre as refeições.

Chá de boldo

Descubra hoje mesmo quais os Benefícios do chá de boldo

Acompanhe todos os benefícios do boldo para a saúde

O chá de boldo é excelente para ajudar no funcionamento do fígado, sendo útil depois de um dia de exageros, ele também ajuda a desinchar a barriga e ainda combate os gases porque é um ótimo digestivo.

A planta contém lactona, uma substância que ajuda a digerir gorduras, sendo indicada também para pessoas que desejam perder peso. Dores de cabeça também são combatidas com o chá de boldo, bem como sensações de mal estar.

Como preparar o Chá de Boldo

O boldo é facilmente encontrado em mercados, farmácias e lojas específicas de produtos naturais, mas, uma excelente opção para consumi-lo sempre fresco e livre de aditivos químicos é plantar na sua casa. Acompanha nesta receita prática abaixo como fazer chá de boldo:

Ingredientes:

  • 1 xícara de água;
  • 1 colher de chá de folhas de boldo picado.

Ferva a água em uma panela. Depois despeje essa água em uma xícara e adicione as folhas de boldo picado e deixe descansar por 10 minutos. Então coe e beba em seguida. Se precisar, adoce naturalmente com mel. Obs: Evite ferver o boldo na água para não amargar.

Chás Emagrecedores

Se você deseja emagrecer você precisa inserir esses chás em sua dieta, pois eles podem te ajudar a emagrecer. Esses chás emagrecedores trazem grandes benefícios para a sua saúde.

Chá de Matcha

Chá Matchá: diminui o inchaço e emagrece!

Conheça os benefícios do Chá de Matcha

O chá matcha é um dos chás mais conhecidos do oriente, essa popularidade toda se deve ao seu sabor e a sua versatilidade de benefícios e propriedades. O chá de matchá possuí muitos flavonóides, ele é campeão em relação ao chá verde.

O chá de Matcha aumenta a energia do organismo, mantendo uma agradável sensação de vitalidade que dura em torno de 6 a 8 horas por dia e ainda desenvolve o metabolismo, sendo um grande agente de limpeza para o organismo.

O chá matcha possui um efeito termogênico bastante significativo, o que significa que ele ajuda a acelerar o metabolismo, potencializando a queima de calorias. Além disso, o matcha contém uma substância chamada L-teanina, que ajuda a dissolver a gordura. Quando consumido paralelamente à prática de atividades físicas, o chá aumenta em até 25% a queima de calorias.

Por suas propriedades e alta quantidade de fibras, o chá matcha pode ajudar a diminuir o mau colesterol – LDL, minimizando assim o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Chá matcha com canela e gengibre (efeito emagrecedor)

  • 75 ml de água;
  • Uma colher de chá de matcha;
  • Canela em pó a gosto;
  • Pedaços de gengibre a gosto.

Ferva 75 ml de água, com a quantidade desejada de gengibre, desligue o fogão e adicione uma colher de chá de matcha. Retire os pedaços de gengibre, e sirva em uma xícara. Adicione a gosto canela em pó. Beba o chá morno ou em temperatura ambiente, preferencialmente 30 minutos antes do almoço.

Chá de hibisco

Chá de hibisco emagrece? Veja o que é mito e verdade sobre a bebida

Chá de hibisco para emagrecer facilmente

Emagrecimento e celulite. Ele ajuda aumentar a circulação e na retenção de líquido. Esse é o chá número para quem deseja emagrecer.

O chá de hibisco é capaz de estimular a queima de gordura corporal, facilitar a digestão, regularizar o intestino e combater a retenção de líquido. A bebida conta com diversas substâncias antioxidantes, como os flavonoides, especialmente as antocianinas, que possuem efeito cardioprotetor, vasodilatador e contribuem para evitar o acúmulo de gorduras.

O chá de hibisco também emagrece porque contém um inibidor que bloqueia a produção de amilase, uma enzima que transforma o amido em açúcar. Beber chá de hibisco após as refeições vai ajudar a reduzir a absorção de carboidratos, o que gradualmente levará à perda de peso.

Lembre-se sempre de usar a flor de hibisco e não o pó. Ok?
O hibisco tem algumas contra indicações, mas ele é contra indicado para gestantes e para mulheres que estejam amamentando.

Como o chá de hibisco possuí um alto poder diurético, você tem que beber muita água para não ficar desidratado.

Você pode tomar o chá de hibisco 1 hora antes de duas refeições, e evite tomar após as 18h porque ele pode te dar insônia.

Nenhum chá você deve tomar a vida toda.

Receitas para deixar o chá de hibisco mais saboroso

Apesar de apresentar diversos benefícios para saúde, muitas pessoas acabam rejeitando a mistura devido a seu gosto intenso. Porém, adicionar alguns ingredientes no preparo deixarão o sabor mais agradável.

Suco de hibisco com morango e hortelã

Ingredientes: 1 colher (sopa) de hibisco, 4 morangos; 2 folhas de hortelã

Modo de preparo: Ferva 250 ml de água e desligue o fogo. Acrescente a flor de hibisco. Deixe tampado por 5 minutos em infusão e coe. Depois de resfriado, bata o chá de hibisco com os morangos e as folhas de hortelã. Acrescente gelo se desejar.

Chá de amora.

Os benefícios do chá de amora para o equilíbrio hormonal

Conheça quais são os principais benefícios do chá de amora, para que serve esta fruta e como fazer para acrescentar no seu dia a dia.

Se existe um chá que chama atenção pelas propriedades medicinais contidas que abraçam especialmente as mulheres, este seria o chá de amora. O Chá de amora serve para TPM, ovários policísticos, serve para mulheres com endometriose, retenção de líquidos, problemas hormonais.

O chá de amora é uma bebida feita com as folhas da amora, mas também é possível utilizar o fruto para preparar a bebida. O chá de folha de amora é conhecido especialmente por ajudar mulheres na menopausa, uma vez que ele pode simular a ação do estrogênio no organismo, auxiliando a combater as ondas de calor.

Os principais benefícios da amora para a saúde são:

  • Reforça o sistema imunológico,
  • Melhora a visão,
  • Previne o desenvolvimento de anemias,
  • Melhora a pressão sanguínea e garante uma boa circulação do sangue,
  • Previne problemas cardíacos, tais como infartos e acidentes vasculares,
  • Fortalece os ossos, prevenindo osteoporoses e o desgaste natural dos ossos,
  • Combate o envelhecimento,
  • Elimina os radicais livres do organismo,
  • Protege o organismo de doenças, tais como o câncer, doenças neurológicas, inflamações e infecções.

Por ser rico em antioxidantes, o chá de amora ou chá de folha de amora também é benéfico para pessoas com problemas de estômago, como gastrite.  A bebida feita a partir das folhas de amora pode ser utilizada como auxiliar no tratamento de condições como dores de cabeça frequentes, alterações na libido, depressão e doenças nos rins.

Como preparar o Chá de amora

Ingredientes:

  • 1 l de água;
  • 3 a 5 folhas de amoreira secas ou 1 colher de sopa de folhas de amoreira trituradas.

Modo de preparo:

  1. Ferver o litro de água em uma panela no fogão;
  2. Desligar o fogo e adicionar as folhas de amoreira;
  3. Tampar a panela e deixar descansar durante 10 minutos. Servir-se e consumir todo o chá dentro de um período de 24 horas para não desperdiçar suas propriedades.

Chá de Anis Estrelado

Chá de anis estrelado – como fazer e quais os benefícios!

Conheça os verdadeiros benefícios do Anis estrelado

Além de ser uma flor muito bonita, ela acelera o metabolismo e ajuda a emagrecer.
O chá de anis estrelado também é digestiva e da mesma forma que o chá de hibisco você não deve ferver, apenas colocar em infusão.

Esta especiaria tem propriedades antibacteriana, carminativa, diurética, odontálgica, estimulante e protetiva estomacal. Faz-se uso interno para tratar dores abdominaisdistúrbios digestivos e queixas como lumbago.

O Aroma do Anis estrelado tem um efeito estimulante sobre várias enzimas digestivas e também promove a produção de saliva. As enzimas digestivas são úteis na desintegração das partículas de alimentos que ajudam no processo de digestão.

Ele é frequentemente utilizada em medicinais para tratamento de distúrbios digestivos e tosse, em parte também por causa de seu sabor agradável.

Enquanto no Oriente é utilizado como tempero para frutos do mar e carnes devido ao seu aroma agradável e peculiar ou até mesmo através do seu óleo essencial, no Brasil sua utilidade principal é tratando-se da medicina natural, que orienta que o anis-estrelado seja usado em infusões e chás.

Ele é bom para: Gripes, cólicas, gastrites, enterites, gases, espasmos gastrintestinais, tosses, bronquite, como efeito calmante e expectorante.

Como preparar o Chá de Anis Estrelado

As partes usadas do Anis-estrelado são os seus frutos para fazer óleos, chás e infusões.

  • Infusão de Anis-estrelado: Usar 2 estrelas inteiras de Anis-estrelado para cada 1 litro de água fervente e deixar descansar por 10 minutos. Beber 1 xícara, de 3 a 4 vezes, por dia.

Chá de cavalinha

Saiba o que é a cavalinha, quais benefícios oferece para a beleza e a saúde em geral

Conheça os Benefícios e para que serve o Chá de Cavalinha

A cavalinha é uma planta medicinal originária das áreas pantanosas de quase todo o Brasil. Ela também é conhecida pelos nomes de cavalinha-gigante, erva-canudo, erva-carnuda e rabo-de-cavalo.

A retenção de líquido é uma condição caracterizada pelo acúmulo de água no organismo, que causa inchaço no corpo. O chá de cavalinha ajuda a combater o problema porque promove a eliminação desse líquido em excesso através da urina, graças à sua propriedade diurética.

Quais seus beneficios?

Existem vários usos para essa planta:

  • Evita o surgimento de pedra nos rins
  • Evita o surgimento de pedras na vesícula
  • Ajuda a combater a pressão alta
  • Possui efeito diurético, o que evita a retenção de líquidos e consequentemente o inchaço
  • Auxilia no tratamento de doenças do sistema digestivo, como as úlceras.
  • Evita o estresse
  • Reduz o fluxo menstrual
  • Ajuda no tratamento de dores de cabeça
  • Trata o reumatismo, osteoporose e outras doenças dos ossos graças a presença de cálcio; entre outras.

A cavalinha é um remédio caseiro para a saúde dos ossos, graças ao seu teor de silício. O consumo desta planta ajuda a fortalecer os ossos, fixa o cálcio e contribui para que o corpo retenha esse mineral tão importante por mais tempo.

A bebida pode ser utilizada como auxiliar em dietas para emagrecer graças ao seu efeito de aceleração do metabolismo. Quando o metabolismo funciona de maneira mais rápida, o processo de queima de calorias e gorduras torna-se mais eficiente.

Como preparar o Chá de Cavalinha

Chá tradicional

Em um recipiente, coloque duas colheres de sopa da erva picada. Ferva 500 mililitros de água, desligue o fogo e coloque-a no recipiente que contém a cavalinha. Abafe e deixe em infusão por cinco minutos. Beba de duas a três xícaras desse chá ao dia.

Cavalinha e abacaxi

Para deixar o gosto do chá de cavalinha mais especial, acrescenta-se o abacaxi. Coloque no fogo um litro de água e deixe que bolinhas comecem a se formar no fundo e a subirem aos poucos. Desligue o fogo e adicione à água 100 gramas de ramos frescos da cavalinha e 100 gramas de casca de abacaxi. Deixe a mistura em infusão por dez minutos, coe e beba ainda quentinho, duas ou três xícaras ao dia.

Decocção com o caule

Leve ao fogo, em uma panela, a quantidade referente a uma xícara de água e deixe ferver. Acrescente uma colher de sopa do caule de cavalinha picado e deixe que ferva por mais alguns minutos. Retire do fogo e deixe em infusão por quinze minutos. Coe e beba assim que amornar. A posologia para o dia é de duas xícaras.

Café Verde Emagrecedor

Adicionar comentário

free
hit counter