Goji Berry a fruta que Emagrece e renova a saúde.

Plano detox funciona? Saiba tudo aqui

Cultivada há 6.000 anos nas montanhas do Tibete, a goji berry chegou com fama e foi recebida com entusiasmo. Mas, afinal, o que esta frutinha com passaporte de superalimento traz realmente na bagagem?

Parece uma uva passa, um pouco mais compridinha e totalmente vermelha.

Encontrada por aqui na versão desidratada, a goji berry tem mais fama que tamanho. Uma fama justificada mas, muitas vezes, mal interpretada.

Seus benefícios energéticos e antioxidantes são fato comprovado cientificamente, e quando aliada a uma dieta balanceada e à pratica de exercícios físicos, essa frutinha de origem chinesa é capaz de prevenir uma série de doenças e até ajudar na perda de peso.

>> Conheça os Benefícios do Goji Lite

As vitaminas do complexo B presentes na frutinha reduzem a fadiga, stress e melhoram o funcionamento do cérebro.

Ela ainda é um reforço no combate à celulite por conter beta-sisterol, graças à sua ação anti-inflamatória.

Mas, cuidado com a empolgação. A ingestão recomendada é a de 15 a 45g/dia (1 a 3 colheres de sopa).

Os princípios ativos da goji berry podem reagir, dependendo da dose, com substâncias anticoagulantes. Se estiver fazendo uso de medicamentos deste grupo, consulte seu médico.

Benefícios comprovados da Goji Berry

Uma pesquisa publicada em 2011 no Journal of the American College of Nutrition mostrou que a ingestão diária de 120 ml de suco de goji berry durante 14 dias foi capaz de reduzir a circunferência da cintura e aumentar as taxas metabólicas em seres humanos, comparado ao grupo de controle que tomou um placebo. Tudo por conta de sua rica composição nutricional:

  • 19 aminoácidos que ajudam na formação de proteínas
  • 21 minerais como ferro, cálcio e germânio, apontado como anticancerígeno
  • 22 polissacarídeos, diminuem a glicose do sangue
  • Triptofano, para o sistema nervoso
  • Flavonoides, antioxidante que combate o envelhecimento
  • Beta-sitosterol, ação anti-inflamatória que diminui o colesterol

A dica é contar com a goji berry como um coadjuvante de sua alimentação. Entenda que os benefícios não aparecem de um dia para o outro e que com exercícios o emagrecimento é mais notável. Os outros benefícios são:

1. Afastar a gripe

Quer se proteger dessa infecção? Pois dê mais atenção à goji berry. Isso porque experts da Universidade Tufts, nos Estados Unidos, notaram o seguinte: cobaias mais velhas que tomaram uma bebida à base da fruta responderam melhor à vacina antigripe após serem expostas ao vírus da doença. “A goji berry aprimora a ação de células responsáveis por ativar unidades do sistema imune que combatem infecções”, acredita Simin Meydani, autora da investigação.

A especialista ressalta que são necessários outros experimentos para averiguar se os idosos teriam as mesmas vantagens ao apostar na fruta.

2. Melhorar a visão

Um dos destaques dessa frutinha são os carotenoides, grupo do qual fazem parte o betacaroteno, a luteína e a zeaxantina. Esta, aliás, é a grande representante da turma, já que responde por quase 60% do conteúdo de carotenoides da fruta. E já está mais do que demonstrado que as substâncias dessa classe são capazes de prevenir problemas sérios de visão, como aqueles que afetam a mácula – a parte central da retina, cuja missão é captar os detalhes.

3. Prevenir câncer

Também chama atenção a quantidade de betacaroteno presente na goji berry: seis colheres de sopa da fruta (100 g) concentram 7,4 mg desse nutriente. Para ter ideia, a mesma porção de cenoura – uma das mais famosas fontes de betacaroteno – tem 4,7 mg. Graças ao seu poder antioxidante, ele impede o aparecimento de tumores ao combater os radicais livres, substâncias capazes de provocar mutações nas células.

4. Auxiliar o intestino

As fibras – importantes para o bom funcionamento desse órgão – também são abundantes na goji. Seis colheres de sopa da fruta (100 g) têm 7,4 mg de fibras. A mesma quantidade de feijão tem 6,4 g do nutriente.

5. Ajudar a emagrecer

Se o seu principal objetivo é perder peso, saiba que a goji berry tem seus préstimos. Isso porque, na escala de índice glicêmico (IG), ela soma ínfimos 29 pontos. Alimentos com menos de 50 são considerados de baixo IG. E a vantagem disso é simples: como eles não fazem os níveis de glicose disparar, o pâncreas não precisa liberar de vez uma enxurrada de insulina no sangue para dar conta de todo o açúcar excedente. Lembrando que outra função desse hormônio é armazenar energia no corpo – inclusive na forma de gordura. Daí a importância de priorizar alimentos com baixo IG.

Diminuição de Apetite com o Goji Berry Lite

Por que consumir Goji Berry?

A frutinha tem mesmo seus méritos. Os polissacarídeos presentes no goji berry formam a maior parte de sua constituição e, em estudos experimentais em animais, demonstraram produzir efeitos no combate da infertilidade, hipertensão, colesterol alto e na regulação da glicose na corrente sanguínea.

O segundo maior grupo de metabólitos desse alimento são os carotenoides. Eles atuam como antioxidantes ajudando no combate ao envelhecimento e melhorando a visão. A fruta contém ainda as vitaminas B1, B2 e vitamina C, que combatem os radicais livres. Se ela for consumida desidratada, possui o mesmo teor de vitamina C que limões frescos.

Apesar de não ser possível encontrar a mesma combinação de vitaminas e propriedades presentes na goji berry, frutas como laranja, banana e jabuticaba contêm vitaminas como B1, B2, C e antioxidantes. A jabuticaba, por exemplo, fruta típica brasileira, é rica fonte de minerais como fósforo e potássio. Ela também possui cálcio, ferro e vitaminas B e C, melhora a pele, os cabelos e a circulação sanguínea. Além de tudo isso, o quilo da jabuticaba pode ser até dez vezes mais barato do que a goji berry.

Como usar a Goji Berry

Em sua versão desidratada, a goji berry pode ser comida sozinha. Mas vale a sua criatividade: você pode colocar na salada de frutas, no SUCO DETOX no iogurte ou fazer uma troca vantajosa em qualquer receita que normalmente leva frutas secas.

>> Goji Berry para o dia-a-dia

Se a ideia for consumir a fruta seca em porções, ela pode ser lavada e deixada na água por 15 minutos para que fique mais macia, além de hidratar as fibras e potencializar seus efeitos benéficos. O uso recomendado é de ao menos uma colher de sopa por dia, de preferência pela manhã ou antes das atividades físicas.

Onde encontrar a Goji Berry

Você pode encontrar o Goji Berry super concentrado no link abaixo, nesse formato em capsula ele ajuda a impulsionar seu metabolismo, aumentar a queima de gordura, e dimuir o apetite excessivo, além de estimular seus níveis de energia e disposição.

 Clique aqui para Adquirir o Goji Berry Lite


4 Receitas de Suco Detox com Goji Berry

Anote ai 4 opções de sucos que vão a poderosa Goji Berry para potencializar a limpeza das toxinas e o excesso de líquidos no organismo, a bebida também possuem ingredientes antioxidantes, aqueles que favorecem a renovação das células e da pele.

Suco com Gengibre

Vou começar pelo Suco de Goji Berry com Gengibre. Basta bater todos os ingredientes abaixo no liquidificador e tomar. Rende 1 copo de 200ml com 140 calorias.

INGREDIENTES

  • 1 colher (sopa) de Goji Berry (fresca ou desidratada)
  • 150 ml de suco de laranja
  • 1 colher (sobremesa) de mel
  • 1 colher (chá) de gengibre ralado

Viu como é fácil de fazer? E tem outra opção que também leva gengibre, mas tem seus toques especiais para você aproveitar o suco da frutinha superpoderosa que auxilia na redução de flacidez, na queima de calorias e no combate à celulite.

É uma receita que mistura esse verdadeiro segredo oriental da longevidade com algo bastante conhecido aqui no Brasil, que hidrata e nutre, o coco. Confira a seguir!

Suco com Água de Coco

INGREDIENTES

  • ½ colher (sopa) de gengibre ralado
  • ½ colher (sopa) de raspas de laranja
  • ½ xícara (chá) de Goji Berry (hidratada)
  • 1 colher (sopa) de mel
  • 1 xícara (chá) de água de coco

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador até a mistura ficar com a consistência de um purê. Adicione a água de coco e o gelo. E está pronto para beber: 1 copo grande de saúde e beleza.

Suco de Goji Berry com Beterraba e Morango

INGREDIENTES

  • ¼ xícara de beterraba crua
  • 1 colher de Goji Berry desidratada
  • 1 xícara de framboesa e morangos congelados
  • 100 ml de água de coco
  • 50 ml de suco de laranja
  • 50 ml de suco de uva integral

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador ou processador de alimentos até obter uma só cor. Simples e saudável.

Com estas receitas de Sucos com Goji Berry você ainda aproveita o potencial da fruta que é fonte de vitaminas B1, B6 e C e aminoácidos. Dê um up na sua qualidade de vida e disposição com bebidas nutritivas que também ajudam a controlar a ansiedade, o estresse e a insônia.

Faça como as celebridades que consomem Goji Berry para manter a forma e ter mais energia. E como os asiáticos que, há 6 mil anos, apostam no fruto como parte de uma rica alimentação funcional e medicinal.

arrow

Elimine Gordura Localizada com o GOJI LITE. O Super Concentrado de Goji Berrry

Café Verde Emagrecedor

One Response

  1. Clarita setembro 6, 2017

Add Comment

free
hit counter