Alimentos que Emagrecem e Engordam (Saiba quais são)

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Sem dúvida existem alimentos que nos ajudam a engordar e a emagrecer, então hoje você vai aprender quais Alimentos que Emagrecem e Engordam.

Se você esta aqui e deseja reduzir suas medidas, você esta no lugar certo.

No post de hoje trouxe alguns vídeos que vão esclarecer o que devemos e não devemos fazer e comer para melhorar cada dia mais a nossa saúde, condicionamento físico e nosso corpo.

Antes de começar, você precisa estar ciente de alguns hábitos que você terá que abandonar para emagrecer com saúde.

Hábitos que você precisa Abandonar

1. Consumo de Álcool

Alimentos que Emagrecem e Engordam

As bebidas alcoólicas são incrivelmente hipercalóricas. Um grama de álcool possui 7 calorias, maior do que a quantidade existente no carboidrato e proteína que são 4 calorias por grama e só 2 calorias a menos do que encontrado na gordura que cada grama possui 9 calorias.

Além de ser hipercalórico, as bebidas alcoólicas trazem um comportamento compulsivo. Quem sai para beber não toma somente uma dose de vodca ou um chope, a função social do álcool e o prazer da embriaguez nos faz tomar muitas doses, o que aumenta em muito o consumo calórico.

Também há o fato de que muitos dos drinques que tomamos ainda misturam açúcar, frutas e outros alimentos. Uma caipirinha possui 300 calorias, uma dose de vodca com energético 470. É muito mais do que aquela barrinha de chocolate que você deixou de comer depois do almoço.

Quanto ao caso do vinho tinto da dieta mediterrânea, que ajuda a emagrecer, ele é consumido com moderação, e o benefício vem da casca da uva vermelha que faz o vinho tinto. Ela é antioxidante e ajuda a manter a juventude e a emagrecer. Mas, é um vinho consumido em uma ou duas taças no jantar, com comidas nutritivas e equilibradas, e em uma dieta rica, mas não focada em gordura, e também onde as pessoas não comem muito. Você pode ter o mesmo benefício com suco de uva integral, sem se preocupar com os malefícios do álcool.

Outros malefícios são.

  • Dificulta a queima de gordura
  • Causa letargia (lerdeza, moleza)
  • Abre o apetite

2. Pular o Café da Manhã

Alimentos que Emagrecem e Engordam

Não são poucos os que renunciam à primeira refeição do dia pensando que assim perderão os quilos a mais que tanto incomodam e que precisam ser eliminados seja como for. Alguns, por sua vez, escolhem não tomar café da manhã para ficar alguns minutos a mais na cama e sair apressadamente para o trabalho.

Mas, na verdade, excluir esta refeição tão importante engana o cérebro. O que quer dizer isto? A mente considera que você escolhe não tomar café porque é “muito saudável”. Isso então leva a ter vontade de consumir alimentos menos nutritivos, mais calóricos e mais gordurosos.

Porém, no meio da manhã, o estômago ronca de tal maneira que devemos parar tudo o que estamos fazendo para aplacar estes sintomas e é ai que metemos o pé na jaca e comemos de tudo.

3. Comer muito rápido

Alimentos que Emagrecem e Engordam

Não é exatamente o fato de comer rápido que engorda. São as conseqüências desse ato que levam você a se descontrolar e esse descontrole é que acaba por engordar.

Não é necessário que você mastigue eternamente os alimentos que põe na boca. A mastigação é ótima para a sua saúde, torna a digestão mais fácil e evita a sensação de má digestão. Mas, você não precisa ficar preocupada em não perder a conta das vezes mastigou a comida. Basta que você entenda que importante comer devagar e porquê.

Comendo calma e lentamente você saboreia melhor os alimentos e leva o mesmo tempo para se saciar, só que comendo a metade.

A princípio você pode pensar que não vai conseguir. É natural. Durante a refeição a gente acaba se esquecendo disso e quando percebe já devorou tudo rapidinho. Então, guarde esses três segredinhos:

  • Leve pequenas quantidades de alimento à boca;
  • Não se distraia com outras atividades enquanto estiver se alimentando;
  • Faça um intervalo mais ou menos na metade da sua refeição.

4. Consumir muito sal.

Alimentos que Emagrecem e Engordam

Muito sal sinaliza para o corpo reter água. A água ajuda o corpo a absorver o excesso de sódio e nivela a quantia da substância no organismo ao despachá-la. No entanto, a ingestão elevada e constante de sal nunca permite que este mecanismo natural de “despacho” aconteça, ou, pelo menos, o diminui significativamente.

Isto resulta num ganho de peso sob a forma de acúmulo de líquidos (fluidos), não gordura. Uma pessoa pode aumentar cerca de 1,5 kg – em casos extremos, mais – de peso da água extra no seu corpo devido a ingestão exagerada de sódio.

Há mais desvantagens para a saúde em se ingerir muito sal. O alto teor salino pode causar aumento da pressão arterial. Isto resulta em hipertensão, que por sua vez estressa o sistema cardiovascular do corpo.

Muito sal também pode interferir com a função renal e digestiva, resultando em ainda mais o ganho de peso e, possivelmente, graves problemas de saúde por excesso de acúmulo de toxinas no corpo.

A ingestão de sal diária máxima recomendada para adultos é de cerca de 2.300 mg, ou uma colher de chá. Pessoas que precisam controlar seu consumo de sal devem ingerir significativamente menos do que isso. Consulte o seu médico para saber a quantidade exata de sal que você deve consumir.

5. Beber pouca água.

Alimentos que Emagrecem e Engordam

A água é um dos elementos essenciais para manter a saúde de nosso organismo, sendo necessário repor a perda desse líquido precioso com muita responsabilidade, caso contrário, sua falta pode ocasionar diversos problemas sérios de saúde, a começar pela retenção de líquido, que é um sinal de que o organismo está tentando se proteger da falta de água, reservando o que puder!

A desidratação é um dos agravamentos que a falta de água pode ocasionar e, em casos extremos, pode levar à morte! Todas as vezes que a pessoa sente sede, o corpo já está desidratando, por isso, é importante beber água continuamente, aos goles, para evitar que a desidratação chegue.

Por esses e outros motivos, a água é imprescindível para nosso bem-estar e devemos beber uma grande quantidade aos poucos, todos os dias! Estudos já comprovaram que um adulto perde em torno de 2,5 litros de água por dia, esta quantidade equivale a mais ou menos 10 copos, sendo meio litro eliminado pelas solas dos pés; entre 2 e 4 litros pela respiração; 2 litros pela transpiração e 3 litros pela urina.

Contudo, não há estudos dizendo que tomar água emagrece, mas manterá seu corpo sempre hidratado que ele não sinta falta de água quando estiver praticando alguma atividade física.

6. Beber líquidos enquanto come.

Alimentos que Emagrecem e Engordam

O líquido no estômago junto com a refeição pode mesmo aumentar o volume abdominal. Mas isso não significa ganho de peso ou aumento da barriga. Trata-se apenas uma distensão gástrica, a parede abdominal volta ao normal após o tempo necessário para a digestão. Apesar disso, essa distensão, se for constante, pode sim aumentar o tamanho do estômago. Essa dilatação vai exigir mais volume alimentar para que a resposta de saciedade seja adequada, e consequentemente, causar ganho de peso. Consumir água não aumenta o peso, comer muito, sim!

Várias são as alegações de líquidos junto com a refeição associados ao peso corporal. Àquelas associadas ao emagrecimento estão diretamente relacionadas à resposta de saciedade. Parte da resposta fisiológica de saciedade do corpo humano diz respeito à distensão da parede gástrica, causada pela presença do alimento. Isto justifica as alegações de que beber água antes das refeições poderia ajudar no emagrecimento. Poderia ser verdadeiro se a saciedade fosse uma resposta causada apenas pelo preenchimento do estômago. Infelizmente não é assim.

7. Abandone de vez os refrigerantes.

Alimentos que Emagrecem e Engordam

Todo mundo está cansado de saber que beber refrigerante engorda e, portanto, a bebida deve ser evitada. O que nem todas as pessoas sabem, ou fingem não saber, é que o refrigerante – inclusive o light – também causa outros problemas para a saúde que são sentidos tanto a curto como a longo prazo.

Especialistas em endocrinologia e demais profissionais da área da saúde vêm alertando, ao longo dos anos, sobre as consequências que beber refrigerante de forma excessiva traz. Dependência é uma delas, por exemplo. Apesar de nenhum estudo confirmar com certeza que ingerir refrigerante causa dependência, na prática nós sabemos que isso não é bem assim.

Por ser refrescante e apresentar um sabor gostoso e agradável, a bebida acaba sendo consumida além do que se deve por justamente nos dar prazer, certo? Porém, os compostos dos adoçantes presentes no refrigerante levam o nosso cérebro ao vício pela substância, querendo sempre mais.

Consumir refrigerante também faz com que o nosso organismo produza mais adrenalina – principalmente os refrigerantes que apresentam mais cafeína em suas composições. Isso leva o cérebro a sentir a necessidade de consumirmos mais açúcar e carboidratos para manter os níveis de adrenalina controlados. Ou seja, nós consumimos refrigerante e sentimos mais vontade de ingerir açúcar.

O refrigerante também possui ácido fosfórico, que é um dos responsáveis pelo comprometimento da saúde dos ossos, uma vez que ele ajuda a reduzir a absorção do cálcio pelo nosso organismo.

Para finalizar a lista do que devemos abandonar para nos tornar saudáveis, o especialista e orientador físico Vinícius Possebon vai nos esclarecer algumas dúvidas com mantras para nos lembrar do que não devemos ingerir.

Alimentos que Emagrecem e Engordam

Vamos para os 3 vídeos que foram mencionados no vídeo acima.

21 alimentos para redução de peso

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Para um café da manhã maravilhoso assista esse vídeo.

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