Alongamento Energizante em 3 movimentos

Plano detox funciona? Saiba tudo aqui

Vejo muitas pessoas querendo emagrecer, queimar calorias, ganhar massa, definir o corpo mas pouco vejo, aquelas que gostam de fazer um booom alongamento. Ah! se você tem dores na coluna vai amar o Alongamento Energizante de hoje.

O alongamento corrige postura, massageia órgãos e aumenta bem-estar.

Os movimentos de girar, dobrar e alongar o corpo oferecem uma série de vantagens para a saúde, que vão desde a correção da postura, alívio de dores musculares, relaxamento até a liberação de “hormônios do bem-estar”, como a serotonina.

Durante o alongamento, ocorre também uma massagem dos órgãos internos. A massagem do intestino, por exemplo, facilita o percurso dos alimentos ingeridos, enquanto que a movimentação do pâncreas colabora para o processo que ajuda na estabilização do açúcar no sangue.

O alongamento mantém os músculos maleáveis, facilita a mobilidade e faz com que a transição da inatividade para a atividade seja realizada sem sobrecarregar o corpo.

É muito importante alongar-se antes e, principalmente, depois de exercícios físicos para proteger o corpo de lesões. Alongar-se enquanto os músculos estão aquecidos é o momento ideal para ampliar os movimentos. Realizar esforço físico e não se alongar depois pode levar ao enrijecimento dos músculos e causar distensões musculares.

Os alongamentos podem ajudá-la a ter mais consciência de seu próprio corpo, descobrir seus potenciais e fraquezas, além das partes mais tensas e enrijecidas. Se alguns exercícios lhe parecem desafiadores ou um pouco desconfortáveis, significa que encontraram um ponto tenso ou enrijecido e que seu corpo está respondendo ao estímulo. Outros alongamentos são leves e simplesmente liberam endorfina, substância responsável pelo bem-estar.

E é exatamente um alongamento energizante e leve que vamos fazer hoje. São apenas 3 movimentos que te deixarão energizada durante todo o dia.

Então agora pare tudo que esta fazendo e acompanhe os exercícios.

Alongamento Energizante em 3 movimentos

Alongamento Energizante

Alongamento Energizante em 3 movimentos

1 Alongamento – Extensão da Coluna

Em pé, com a palma das mãos unidas na frente do peito, eleve os braços estendidos em direção ao teto.

Em seguida, incline o tronco para trás o quanto conseguir.

Permaneça na posição pelo tempo que se sentir confortável e volte.

2. Alongamento – Flexão da Coluna

Em pé, pernas paralelas, coluna alinhada. Incline o tronco à frente e mantendo os joelhos estendidos tente segurar os tornozelos.

Volte desenrolando a coluna com calma.

Obs. Se não conseguir alcançar os tornozelos, segure em um ponto mais alto da perna, mas tente manter os joelhos estendidos.

3 Alongamento – Torção do Tronco

Sentada sobre os calcanhares, coluna ereta. Apoie a mão direita sobre o joelho esquerdo e a mão esquerda nas costas, próxima ao quadril. Com o peito aberto, gire o tronco para a esquerda.

Inspire e espire profundamente pelo menos três vezes e colte ao centro.

Repita o movimento para o lado direito.

FOCO NA RESPIRAÇÃO!

Inspirar e expirar lentamente pelo nariz, por três vezes, é uma forma de adicionar o diafragma e fazer com que a energia contida nos canais energéticos ao longo da coluna se espalhe até as extremidades do corpo.

Então RESPIRE BEM!

Gostou do treino de hoje? Compartilhe!

arrow

12 Minutos por Dia é Tudo que Você Precisa Para Ter o Corpo e a Barriga dos Seus Sonhos

Café Verde Emagrecedor

Add Comment

free
hit counter