Dicas e Exercícios para Acabar com a Celulite

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Quem aqui quer acabar com a celulite? 

A celulite se manifesta por “furinhos” que aparecem na pele, principalmente no bumbum e nas coxas, que deixam a região com aspecto parecido com o da casca da laranja. O desenvolvimento do problema tem relação com o acúmulo de gordura localizada, acúmulo de água nas células, além de flacidez da pele e dos músculos. A celulite é uma queixa para 62,4% das brasileiras, de acordo com a pesquisa DermaBrasil, feita em 2010 pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

E você, como está lidando com as suas celulites? Esse é um problema que tem interferido na sua autoestima?

Preparamos hoje exercícios e dicas TOPS para você acabar com ela ai na sua casa.

Dieta Acaba Celulite

Tal como acontece com qualquer outro tipo de gordura, livrar-se da celulite indesejada em suas coxas, começa com uma dieta equilibrada cheia de alimentos que podem ajudá-la a verter as células de gordura.

Mantenha uma dieta rica em fibras e proteínas.

A fibra, que pode ser obtida em grandes quantidades a partir de grãos integrais, frutas e vegetais folhosos, regula o seu corpo e ajuda a limpar resíduos e toxinas através dos intestinos.

A proteína, que pode ser encontrada em carnes e nozes, pode ajudar a reparar o colágeno quebrado e danificado, e os tecidos conjuntivos. Como resultado, a pele torna-se mais firme, e o aspecto de casca de laranja será reduzido. Em geral, as fontes de proteínas magras, como peixes são melhores do que fontes de proteína gordurosas, como carne vermelha.

EVITE: Gorduras saturadas e gorduras trans, tanto quanto possível. Em particular, evite "junk food", como batatas fritas gordurosas e doces, já que esses alimentos tendem a ser ricos em gorduras trans.

Consuma a Quantidade Certa de Calorias.

A fim de se livrar da celulite, você precisa queimar gordura. Para queimar gordura, você precisa queimar mais calorias do que você consome.

Determine o seu peso ideal com base no seu IMC, ou índice de massa corporal.

Se você se exercita de 3 a 4 vezes por semana, durante pelo menos 60 minutos, multiplique seu peso ideal por 15. Se você não faz exercício, multiplique-o por 13. Se você se exercita 1 hora por dia ou mais, multiplique por 20. O produto é igual ao número de calorias diárias que você deve procurar consumir.

Preste atenção ao número de calorias que você consome no final de uma semana. Subtraia o número de calorias diárias que você deve consumir a partir deste montante para determinar quantas calorias precisa cortar de sua dieta para perder peso e gordura.

Beba Bastante Água

Isso ajudará o seu corpo eliminar toxinas e gordura, causando uma redução da celulite em todo o seu corpo, incluindo em suas coxas.

A água também pode melhorar a força do colágeno e do tecido conjuntivo em sua pele, fazendo com que sua pele fique muito mais firme. Isso pode ajudar a reduzir a aparência enrugada de colágeno e criar uma aparência mais suave na parte de trás das coxas.

Você deve tentar aumentar a quantidade de água que você bebe em uma base diária. A quantidade ideal para o corpo humano é de 8 copos de 250 ml de água; a maioria das pessoas, no entanto, não bebe essa quantidade. Aumente a ingestão para esta quantidade. Se você já bebe esta quantidade de água, considere beber 1 copo ou 2 extras.

Caminhe

Qualquer caminhada ou outra forma de exercício cardiovascular irá ajudar. Exercício cardiovascular melhora a circulação, o que lhe permite queimar mais gordura em geral.

Outros tipos simples de atividade cardiovascular incluem jogging, natação e pular corda.

Tente fazer exercício cardiovascular algumas vezes por semana para melhores resultados.

Se você planeja caminhar para reduzir o excesso de celulite nas coxas, tente caminhar 45-60 minutos a cada noite por 6 noites, tirando um dia de descanso. Ande em um ritmo acelerado, mas mantenha um ritmo que seja confortável para você. Mantenha os ombros para trás e a cabeça para cima; diminua a velocidade se as suas pernas ficarem cansadas ou se você sentir-se tonta e sem fôlego.

Faça algum treinamento de força.

Além de exercícios para melhorar o seu bombeamento de sangue, faça exercícios que possam ajudar a construir músculos em suas coxas, tonificar as pernas e minimizar o acúmulo de gordura nesta área.

Um treinamento de peso eficaz terá como alvo as coxas e a parte inferior do corpo em geral. Há muitos tipos diferentes de exercícios que você pode tentar, aqui listarei alguns ok?

Elevação de Coxa

celulite

Deite-se de bruços com as pernas ligeiramente levantadas.

Você deve manter o seu estômago plano ao chão. Eleve as pernas, a partir de um ponto ligeiramente acima dos joelhos, de modo que seus pés fiquem 10 cm ou menos do chão.
Seu pescoço e cabeça não devem tocar o chão, mas você não deve incliná-los para trás em uma posição estranha. Mantenha a sua cabeça ligeiramente levantada, porém virada para baixo, e cruze os braços sobre os peitos durante o exercício.

Dobre os joelhos.

Dobre os joelhos lentamente, sem deixá-los tocar o chão. Mantenha essa posição por 5 segundos.
Eventualmente, você deve tentar manter a posição por 15 segundos.
Seus joelhos não devem ficar muito perpendicular ao chão.

Estenda as pernas lentamente.

Estique os joelhos gradualmente, estendendo as pernas ao mesmo tempo. Finalize abaixando as pernas esticadas de volta até o chão.
Repita 10 vezes ou mais durante cada rotina de exercícios.

Recuo com Chute

Apoie seus cotovelos e joelhos no chão.

Seus antebraços devem estar apoiados contra o chão e suas pernas devem quase encostar o chão.
Mantenha sua cabeça, pescoço e costas em uma posição natural. Eles devem estar em linha reta, sem estarem rígidos, e as costas em um ângulo ligeiramente abaixo do pescoço.

Levante a sua coxa esquerda lentamente.

Você deve tentar levantar a coxa cerca de 45°. O joelho deve estar dobrado, e seu calcanhar virado para cima.
Mantenha as costas retas, à medida que você levanta a perna.
Mantenha-se nesta posição por 5 segundos.

Abaixe a perna e repita o movimento.

Abaixe lentamente a perna esquerda para a posição inicial. Em seguida, levante-a novamente e faça o mesmo movimento anterior.
Este exercício deve ser repetido, pelo menos, 5 vezes para cada perna.

 

Repita, alternando as pernas.

Após terminar o exercício a sua perna esquerda, repita os mesmos passos usando sua perna direita.
A quantidade de exercícios para a sua perna direita deve ser a mesma feita para a sua perna esquerda.

Agachamento Contra a Parede

Fique perto de uma parede.

Você deve ficar de pé, com os calcanhares aproximadamente a 30 cm de distância da parede.
Posicione os pés afastados na largura dos ombros.

Deslize seu corpo para baixo ao longo da parede.

Posicione o seu corpo para trás e para baixo simultaneamente até encostar-se à parede. Sua postura deve parecer com a posição em que você estaria quando sentada em uma cadeira.

Em outras palavras, suas coxas devem ficar paralelas ao chão.

Mantenha a posição sentada antes de ficar de pé.

Fique nesta posição por 30 a 120 segundos. Em seguida, volte cuidadosamente para sua posição inicial.
Você pode precisar usar os braços para ajudar a estabilizar-se contra a parede ao voltar a ficar de pé.

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