7 Dicas para Malhar em Casa – benefícios e como se organizar

Plano detox funciona? Saiba tudo aqui

Malhar em casa com certeza é a melhor opção para quem tem pouco tempo para se exercitar e não abre a mão de ter bons resultados e cuidados com a saúde. Muitos ainda pensam que malhar em academias traz melhores resultados, porque têm em mente que lá terá mais incentivo e acompanhamento dos instrutores, e infelizmente não são em todas as academias que isso acontece.

Não estou dizendo que malhar em casa é melhor que malhar na academia. Uns se adaptam mais com as academias e outros preferem malhar em casa, você precisa saber o que é melhor para você.

Como o post de hoje não é para falar de academias e sim de malhação em casa, vamos ver quais são as vantagens em malhar no conforto do seu lar doce lar.

  • MALHE EM CASA E GANHE MAIS TEMPO
  • MALHANDO EM CASA VOCÊ ECONOMIZA SEU DINHEIRO
  • DESFRUTE DO CONFORTO DA SUA CASA
  • AMBIENTE FAVORÁVEL
  • MAIOR FLEXIBILIDADE E COMODIDADE
  • HIGIENE INCOMPARÁVEL
  • MALHAR EM CASA PRESERVA SUA PRIVACIDADE
  • FACILIDADE NA REPOSIÇÃO DE AULAS
  • DICAS PARA QUEM PRETENDE COMEÇAR A MALHAR EM CASA

Se você gostou dos benefícios que uma malhação em casa pode te proporcionar, anote ai o que você deve fazer para começar.

Dicas para Malhar em Casa

1. Estabeleça uma rotina de exercícios

Dicas para Malhar em Casa

É fácil se exercitar em casa se você criar uma rotina consistente estabelecida.

O ideal é que ela seja constante, para que você e sua família levem isto a sério.

Escolha determinados dias e horários para se exercitar (por exemplo: segunda, quarta e sexta, às 7 da manhã).

Escolha o melhor lugar em sua casa, onde se sinta mais confortável para praticar os exercícios. Veja se há espaço suficiente e se não há móveis e objetos para atrapalhar.

Mantenha a disciplina. Não deixe que a preguiça o domine só porque está em casa.

2. Evite se distrair

Dicas para Malhar em Casa

Experimente malhar quando não houver ninguém em casa, ou quando já tiver terminado as tarefas, como lavar as roupas, a louça, etc.

3. Não deixe a rotina de sua família atrapalhar seu treino

Dicas para Malhar em Casa

Se você tem crianças em casa é muito provável que elas vão adorar subir nas suas costas ou na sua barriga quando você estiver se exercitando, principalmente quando você estiver fazendo flexões e abdominais.
Se ficar pensando nas tarefas que tem que fazer, acabará por usá-las como desculpa para não se exercitar ou para encerrar o treino mais cedo do que o esperado.

4. Faça sua parte

Dicas para Malhar em Casa

Coloque música para tocar e coloque uma roupa de ginástica para iniciar os exercícios.
Toque músicas animadas, que ajudem a manter a adrenalina e a determinação.
Prepare-se como se estivesse indo para a academia, o que o deixará mais motivado e assim fará um bom treino. Além do que, ficar sentado sem fazer nada vai fazer sentir culpado se estiver com os trajes da academia, isso te manterá focado.

Descubra Porque 12 Minutos por Dia é Tudo que Você Precisa Para Ter o Corpo e a Barriga dos Seus Sonhos

5. Mantenha-se hidratado

Dicas para Malhar em Casa

Tenha sempre uma garrafa de água por perto, mesmo em sua casa. Não pense que irá buscar um copo d’água toda vez que tiver sede; você pode não ser tão disciplinado assim.
É essencial hidratar-se durante o treino. A água repõe o líquido perdido na transpiração e ajuda a manter sua energia.
Um bom momento para beber água é durante uma pausa entre as séries. Por exemplo: se fizer duas séries de 20 agachamentos, tome um copo de água após a primeira e depois da última série.

6. Mantenha uma dieta balanceada.

Dicas para Malhar em Casa

É muito importante manter uma dieta saudável. Faça um lanche saudável pelo menos 45 minutos antes dos exercícios para ter a força e a energia que seu corpo precisa.
Prefira grupos de alimentos que contenham carboidratos e proteínas para fazer estes lanches. Um bom exemplo é uma torrada com manteiga de amendoim.
Lembre-se: isto é apenas um lanche, não uma refeição! Se pensa em treinar após o almoço ou o jantar, dê um intervalo maior antes de se exercitar, de cerca de duas horas, para fazer uma boa digestão.

7. Saiba se alongamentos são apropriados para você.

Dicas para Malhar em Casa

Algumas pessoas dizem que fazer alongamento antes de se exercitar é uma ótima maneira de relaxar os músculos e prevenir lesões. No entanto, existem outras opiniões a respeito, que sugerem que o alongamento não diminui as chances de se ter uma lesão. O importante aqui é conhecer seu próprio corpo.
Se for flexível e capaz de executar as atividades sem complicações, então prossiga sem alongamento.
Caso seu corpo esteja muito tenso e travado, então deve fazer algum alongamento e aquecer os músculos.

Para melhorar ainda mais a sua queima de gordura e deixar seu organismo mais limpo e renovado acesse Jejum Intermitente e saiba todos os detalhes.

Café Verde Emagrecedor

Add Comment

free
hit counter