O que comer Pré e Pós treino【Simples e Eficaz】

Plano detox funciona? Saiba tudo aqui

Muitas pessoas tem dúvidas em relação a alimentação para treino, então no post de hoje vamos falar exatamente sobre o que comer Pré e Pós treino para que você se alimente da forma correta.

O problema do pós-treino, é que muitas dúvidas são geradas devido as promessas mirabolantes que existem hoje em dia no mercado físico e online, desde shakes super caros, até cardápios com mil e um ingredientes.

A simplicidade no pós-treino pode conferir ganhos e baratear seus custos em dietas para hipertrofia.

Ninguém consegue ter sempre disponível os ingredientes que as super promessas recomendam, muito menos manter altos gastos com suplementos especiais. Mas calma, nem tudo está perdido, aliás, nada está perdido.

Você pode continuar obtendo os mesmos resultados optando pelo certo e lógico, ao invés de muitos placebos oferecidos pela mídia hoje.

O que comer Pré e Pós treino

O que comer Pré e Pós treino

O que comer Pré e Pós treino

O que comer pós treino

O que comer Pré e Pós treino

Banana com Aveia

No pós-treino é preciso repor as proteínas perdidas durante os exercícios, tipo Banana com aveia, iogurte desnatado, mamão, queijo branco e a batata-doce são alguns dos alimentos adequados para a refeição depois de atividades intensas. Para quem é adepto aos suplementos, recomendamos whey protein e dextrose.

70% do sucesso de um treinamento é motivado pela ingestão de refeições corretas no pré e no pós-treino.

A alimentação antes do treino é um fator importantíssimo, porque ela é o combustível que vai dar energia e evitar que o desportista passe mal durante o exercício.

Vejo muitas pessoas tendo queda de pressão, de índice glicêmico e até vomitando porque achar que pode fazer exercício em jejum.

Termogênicos Naturais

O que comer Pré e Pós treino

Gengibre, Canela e Chá Verde

Refeições que incluam alimentos com termogênicos naturais, como o exemplo do gengibre, da canela, cafeína e do chá verde, também são bem-vindos antes de qualquer atividade física. Esses alimentos são de fácil absorção e ajudam a queimar calorias, acelerando o metabolismo.

Mas é bom lembrar que nada deve ser consumido de forma exagerada, porque até mesmo o cardápio mais saudável, é prejudicial quando consumido sem moderação.

Reeducação Alimentar

O que comer Pré e Pós treino

Horário das Refeições

A reeducação alimentar também tem que seguir horários. O ideal é se alimentar uma hora antes do exercício. Nosso corpo não consegue fazer duas coisas ao mesmo tempo, ou ele faz a digestão ou faz o exercício físico de forma eficiente.

Normalmente recomendamos um intervalo de uma hora, ou em alguns casos de 30 minutos entre a refeição e o treinamento. Já a refeição pós-treino pode ser feita imediatamente ao término.

As refeições, de três em três horas no dia, também devem ser respeitadas. Nosso organismo tem memória, e decora que se você passa muito tempo sem comer, ele vai economizar energia e não absorver os nutrientes que você consome.

Se você acostuma comer nos horários certos, com lanches entre as principais refeições, o metabolismo acelera pois se reprograma e sabe exatamente o que deve ser feito no momento em que deve ser feito.

Durante o treino é importante se manter hidratado, mas é errado comer. Apenas em treinamentos acima de duas horas que é preciso reposição de carboidratos e proteínas de duas em duas horas, senão não se faz necessário a reposição desses carboidratos.


Então vamos as sugestões de lanches pré-treino e pós-treino.

O que comer Pré e Pós treino

Pré-treino

  • Uma banana amassada + 2 colheres de sopa de aveia + 1 colher de sobremesa de mel + 1 fatia de queijo branco.
  • Salada de frutas + 2 colheres de sopa de granola e mel + 1 fatia de queijo branco.
  • 2 fatias de pão integral + 1 ovo mexido ou frango desfiado ou requeijão light.
  • 1 copo de vitamina feito com 200 ml de leite desnatado, 1 banana ou ½ de mamão papaia + 1 colher de sobremesa de mel + 2 colheres de aveia + 2 castanhas

Pós-treino

  • 2 pedaços de peito de frango médios + 4 colheres de arroz integral + cenoura e beterraba crua raladas
  • 2 pedaços pequenos de batata-doce + 1 pedaço de peito de frango médio
  • 1 dose/scoop de Whey Protein isolado + 1 dose/scoop de dextrose + 1 banana
  • Omelete de duas claras + 1 fatia de queijo branco + 1 colher de sopa de farelo de aveia + 1 banana

Se você esta aqui é porque se importa com o seu corpo e sua saúde, e agora que você já sabe o que comer pré e pós treino, tenho certeza que não dispensa uma barriga chapada não é mesmo? Clique aqui

arrow

Saiba porque 12 Minutos por dia é Tudo que Você Precisa para ter o Corpo e a Barriga dos Seus Sonhos.

Café Verde Emagrecedor

Add Comment

free
hit counter