Suplementos – Saiba como tomar e para que tomar

Plano detox funciona? Saiba tudo aqui

Nos dias de hoje, quando vamos a uma loja de suplementos, te apresentam inúmeros produtos, de diversas marcas e composições e para alguns é difícil saber ao certo o que é bom e o que é ruim para o nosso corpo, ainda mais para aqueles que estão começando a malhar.

No post de hoje vamos falar sobre os diversos tipos de suplementos para você não gastar dinheiro a toa, saber quais suplementos seu corpo necessita, para obter os resultados que você deseja.

Vamos falar sobre: Proteínas, Pré-Treinos, Hipercalóricos, Aminoácidos, Maltodextrina e Termogênicos e para que servem, quem deve tomar, quando deve tomar e a quantidade que deve tomar.

Sobre a Quantidade: quando falamos sobre quantidade eu recomendo seguir as instruções de cada suplemento, por ser difícil recomendar uma dose que todos podem tomar, o motivo? Cada um tem um organismo e um objetivo diferente, então a quantidade de suplemento vai variar de pessoa para pessoa.

Quais suplementos eu Devo tomar?

O suplemento que mais vai te ajudar é um bom multivitamínico, independentemente de qual for o seu objetivo, já os termogênicos podem ser usados por aqueles que querem emagrecer e a creatina pode te ajudar a ganhar massa muscular.

Proteínas (Whey Protein, Caseína e Albumina)

Suplementos

Para que serve: A função principal das proteínas é ajudar o corpo a construir massa muscular, basicamente quando você treina seu corpo literalmente destrói os músculos e os reconstrói só que mais fortes e com mais fibras musculares, esse processo é conhecido como hipertrofia, a ingestão de proteínas é essencial para que esse processo seja feito da melhor maneira possível.

Existem algumas diferenças entre as proteínas, elas tem valores biológicos diferentes e você pode misturar elas a vontade, por exemplo: ao acordar tome 30g de Albumina, no pós treino tome 60g de Whey e antes de dormir tome 40g de Caseína.

Indicado para: Para qualquer pessoa que faz academia.

Quando tomar: A qualquer hora da dieta, recomendo especialmente no pós treino misturado com algum carboidrato (a famosa combinação Whey Protein e Maldextrina).

Quantidade: de 1.5g à 2.5g por kg de peso.

Pré Treinos ( C4 Extreme, OxyElite, Jack3d, NO2 etc…)

suplementos

Para que serve: Aumentar a disposição, força e o foco durante o treino, além de aumentar a concentração de sangue nos músculos para aumentar a hipertrofia.

Indicado para: Qualquer pessoa que faz academia.

Quando tomar: De 1 hora a 30 minutos antes do treino (varia de suplemento para suplemento)

Quantidade: Leia na caixa 1 scoop ou 1 capsula normalmente é suficiente.

Hipercalóricos / Massa

suplementos

Para que Serve: Aumentar o ganho de massa muscular e prevenir a perde de massa magra, além de aumentar a energia durante o dia, pois mantém o corpo abastecido por uma grande quantidade de carboidratos.

Indicado para: Pessoas que tem dificuldade em ganhar peso, ou tem um gasto calórico muito alto durante o dia.

Quando tomar: Ao acordar, antes e depois do treino.

Quantidade: 3 a 4 doses por dia, siga as instruções da caixa.

Aminoácidos / BCAA’s / Creatina

suplementos

Pra que serve: Basicamente a função dos aminoácidos é aumentar a massa muscular do corpo, no total existem 9 aminoácidos que são a base da formação da proteína, BCAA’s e Creatina são aminoácidos.

O mais eficiente deles para aumento de massa muscular e força é sem dúvida a Creatina, então dê preferência a ela.

Indicado: Para quem quer ganhar massa muscular magra.

Quando tomar: Depois do treino, seria a melhor hora, mas pode tomar ao acordar ou antes de dormir.

Quantidade: Depende do aminoácido, veja as instruções na caixa.

Maltodextrina / Malto / Dextrose

suplementos

Para que serve: Fornece energia para os músculos, repõe energia e ajuda o corpo na reconstrução dos músculos.

Indicado para: Qualquer pessoa que pratique alguma atividade física.

Quando tomar: Logo após o treino, o uso ideal é combinado com alguma proteína em um shake, exemplo: 30g de Whey Protein, misturados com 30g de Malto.

Quantidade: 20 a 40 g

Termogênicos (lipo 6 black, Fat Attack, etc )

suplementos

Para que serve: termogênicos são queimadores de gordura, que basicamente, aceleram o metabolismo, aumentando a temperatura do corpo, quando isso acontece, o corpo tenta diminuir a temperatura o que acaba aumentando o aumento gasto de energia.

Além de acelerar o metabolismo alguns termogênicos também tem substâncias que ajudam na redução do apetite.

Indicado para: Pessoas que estão tentando perder peso.

Quantidade: Varia de marca para marca, em alguns casos o recomendado é ingerir 3 capsulas, uma de manhã, uma de tarde e uma anoite, em outros casos a recomendação é que você tome uma porção 30 a 60 minutos antes do treino, fique atento e leia na caixa qual a recomendação do fabricante.

Agora é só anotar as dicas e bom treino!

Saiba como ter a barriga dos seus sonhos e se sinta bem consigo mesmo.

arrow

12 Minutos por Dia é Tudo que Você Precisa Para Ter o Corpo e a Barriga dos Seus Sonhos

Café Verde Emagrecedor

One Response

  1. Percy Kaplin setembro 21, 2017

Add Comment

free
hit counter