10 Passos para uma Vida Mais Leve com YOGA

Plano detox funciona? Saiba tudo aqui

Com origem há mais dois mil anos na Índia, a yoga surge como uma filosofia de vida que procura acalmar a mente e fortalecer o corpo físico, emocional e espiritual. Até mesmo a palavra yoga tem como um dos seus significados a união, já que ela integra mente, corpo e espírito.

10 Passos para uma Vida Mais Leve com YOGA

Yoga

Yoga

Se o segredo para uma vida saudável é a harmonia entre a mente e o corpo, a yoga pode trazer inúmeras vantagens para quem deseja melhorar e equilibrar sua vida pessoal. Confira alguns benefícios da yoga para o físico e o mental:

Reduz o Estresse

O estresse prejudica tanto a mente quanto o corpo. Para os praticantes de yoga, o alívio do estresse pode ser percebido nas primeiras aulas. A concentração exigida durante a prática, os exercícios de respiração e as meditações são alguns dos responsáveis pela diminuição do estresse. Dessa forma, a yoga se torna mais do que uma atividade física na vida dos seus adeptos.

Com a prática e a redução do estresse, o seu corpo consegue equilibrar os hormônios e regular o seu sistema nervoso. Dessa forma, você pode se tornar mais positivo em relação à vida. A meditação da yoga e a conexão entre o corpo e a mente ajudam a encontrar o seu centro, o que também pode te ajudar na rotina.

Melhora a Concentração

Outro aspecto que a yoga é capaz de melhorar é o seu poder de concentração. Isso acontece, pois essa atividade demanda muita concentração na respiração e na execução das posturas, evitando a distração em torno de pensamentos aleatórios. Assim você também aprende a se manter mais concentrado quando for necessário.

Aumenta o Nível de Autoaceitação

A prática da yoga estimula você a se entender melhor, não julgando a si mesmo e aqueles à sua volta. Com a yoga, você adota o seu ritmo, entende seus limites e aumenta o seu nível de autoaceitação. Assim, você se sente mais inspirado para seguir os seus sonhos e ir em busca de suas conquistas, o que também gera mais motivação.

Oferece um Reforço à Memória

O seu corpo também passa a responder positivamente com os estímulos da yoga, já que ela faz com que haja uma melhora na circulação sanguínea. Isso proporciona um melhor funcionamento do cérebro e um aumento na sua capacidade de memória, habilidade que é fundamental atualmente.

Ajuda a Emagrecer

Como o relaxamento proporcionado pela yoga reduz o estresse e a ansiedade, fatores que também são responsáveis pela alimentação compulsiva e em excesso, a prática regular pode ajudar no emagrecimento. Com a yoga, órgãos como o fígado ganham mais força vital e permite que ele execute todas as suas funções corretamente.

Lembre-se que o fígado, por exemplo, é o responsável por desintoxicar o organismo e purificar o sangue. A prática da yoga também colabora com a queima de calorias, que pode ser em maior quantidade, conforme a intensidade dos exercícios.

Melhora o Desempenho Sexual e a Qualidade do Sono

A melhora na circulação sanguínea, citada anteriormente, também resulta num melhor desempenho sexual. Já o relaxamento e redução do estresse, proporcionados pela yoga, podem te ajudar a dormir melhor.

A yoga pode ser praticada em todos os lugares, a qualquer horário do seu dia.

Permaneça no máximo 30 segundos em cada movimento, respire e inspire e concentre-se na sua respiração e conte até trinta.

Eu gosto muito de praticar Yoga com uma música relaxante de fundo, isso me ajuda a se conectar com o meu corpo.

Então vamos praticar Yoga?

arrow

GRÁTIS: 10 SUCOS DETOX EXTERMINADORES DE GORDURA

Café Verde Emagrecedor

Add Comment

free
hit counter